Powered By Blogger

terça-feira, 26 de julho de 2011

FORÇA INSPIRADORA



















“A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.” Ex 33:14
No coração de Moisés havia uma súplica, um desejo inspirado pelo próprio Deus. Atrás e ao redor dele havia perturbação e confusão; diante dele, o desconhecido. O povo de Deus estava sob a terrível ameaça das conseqüências de sua infi delidade. E foi nessas circunstâncias que saiu do coração dele, que permanecera fi el, um suspiro ouvido apenas por Deus: “Rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho [...] e ache graça aos teus olhos.” E o Senhor respondeu: “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso”.
Deus ouve orações como essa e se propõe a respondê-las. Para seus fi lhos, os caminhos estão preparados, traçados previamente, ainda que em sua sabedoria ele só os revele um a um, porque deseja que a vida dos fi lhos obedientes seja regida pelo princípio da fé. Não devemos admirar-nos, então, por ele nos deixar na ignorância quanto aos seus caminhos. Basta-nos saber que ele prometeu que sua presença irá conosco, abrindo o caminho. Entregar nosso caminho ao Senhor é glorifi cá-lo.
Se formos obedientes e o seguirmos passo a passo, nós o alegraremos, porque a prova de nossa fé, mais preciosa que o ouro perecível, é agradável ao Senhor. Ele deseja que nossa fé lhe dê honra e louvor, no dia em que o virmos. Deus quer a nossa fé, mas ele mesmo a faz ser acompanhada pelo presente da paz, o qual se junta à esperança que não engana, brilhando em nosso coração como uma luz crescente, uma força inspiradora.
Será preciso mais que sua presença? Ela abrange tudo, absolutamente tudo. Está à nossa frente e atrás de nós. Assegura-nos direção e proteção. É nossa sabedoria e nossa paz. Sua presença gloriosa é assegurada por seu Espírito. No meio da agitação e da tempestade, ela nos dá o repouso. Torna o trabalho frutífero e vitorioso.
Faz-nos crescer no conhecimento de Deus até a estatura perfeita de Cristo. E, com o revestimento dessa presença divina, nosso viver atrai almas a Deus e vence as dificuldades.
(Hugh E. Alexander, em “O ORVALHO DA MANHÔ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário