Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de março de 2013

ALEGRE PACIÊNCIA
113826100
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” Rm 12:12
“Alegrai-vos…” Qual a razão da alegria? A razão é o DEUS ao qual servimos e adoramos. O DEUS único, mega-super-hiper-todo-PODEROSO. O DEUS que não é apenas Criador, mas é AMOR acima de tudo. DEUS que é a expressão máxima da VERDADE. Por nos amar pessoalmente e individualmente, não nos abandona; por outro lado, nos abençoa fartamente segundo nossas reais necessidade, não de acordo com nossas vaidades, ilusões ou merecimentos (pois nada merecemos). Devemos nos alegrar por ELE, que é o verdadeiro alimento de nossas almas e é maior que qualquer problema, dificuldade e impossibilidade humana.
“Sede pacientes…” Lá vem aquela palavrinha chata – paciência. Mas, temos que nos conscientizar de uma vez por todas que DEUS quer que tenhamos paciência em detrimento da ansiedade. ELE deseja que sejamos pacientes em vez de agitados e apressados. A Palavra de DEUS adverte: “O coração ansioso deprime o homem” Pv 12:15. Ser paciente na tribulação não é nada fácil (DEUS sabe disso!!!), mas se nos lembrarmos quem é DEUS e de Seu AMOR por cada um de nós, conseguiremos deixar em Seu Altar nossas mais dolorosas aflições, abraçando a esperança, negando o desespero.
“Perseverai na oração” – Essa parte do versículo deixa implícito que orar em meio a problemas, dores e escuridão, não é coisa fácil, é exaustivo. Mas, DEUS espera de nós fé, que é demonstrada na nossa “teimosia” em permanecer diante DELE, confiando NELE, esperando NELE. Oração não é só pedir, é também ouvir. Como ouvimos DEUS? Na Sua Palavra, especialmente. Orar também é louvar a DEUS, com cânticos, palavras e atitudes, dentre elas, a paciência exercida com alegria. AMÉM!!!!!
(Ao DEUS TRINO, TODA A HONRA E GLÓRIA!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário