Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de março de 2013

O DEUS COMOVIDO
A hospitalidade durante a festa de casamento era uma tarefa sagrada…A presença do vinho declarava que aquele era um dia especial e que todos os convidados eram especiais. Portanto, a falta do vinho era um embaraço social.
Maria, a mãe de JESUS, é uma das primeiras a notar que o vinho tinha acabado. Ela chega perto do seu filho e relata o problema. A resposta de Jesus: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.”
Aí estão aquelas palavras de novo. “Minha hora”. JESUS está ciente do plano. Ele tem um lugar e um momento para executar seu primeiro milagre. E aquela não era a hora.
Nesse nstante, O Comitê Angelical de Milagres do Messias dá um suspiro coletivo de alívio.
- Ual, por um minuto pensei que ELE estragaria tudo.
- Eu também, você pode imaginar JESUS inaugurando seu ministério com um milagre de transformar água em vinho?
- É isso ai, JESUS, diga não, siga o plano!
JESUS sabe qual é o plano. Num primeiro momento parece que vai cumpri-lo à risca. Entretanto, quando olha para sua mãe e para o rosto do anfitrião, ELE reconsidera. A importância do plano é vagarosamente eclipsado por sua preocupação pelas pessoas . O momento certo é importante, mas, as pessoas são mais importantes ainda.
Como resultado, JESUS muda seu plano para satisfazer as necessidades de alguns amigos. Incrível. A agenda do céu é alterada para que alguns amigos não fiquem numa situação ruim perante a sociedade. O primeiro milagre é motivado não por uma tragédia, pela fome, mas pela preocupação com amigos que estão em apuros.
(…)
Se alguma coisa é importante para você, que O ama de todo coração, é importante para ELE também.
(Max Lucado, em “ELE AINDA REMOVE PEDRAS”)

2 comentários:

  1. Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.

    Mensagens inspiradoras ... q tem me abençoado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, mas qual o endereço do seu blog ?
      Bj e Deus te abençoe :)

      Excluir