Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de abril de 2013

ORAÇÃO TRANSFORMADORA

“E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. Quando o homem viu que não poderia dominá-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam. Então o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. Gênesis 32.24-26
Muitas vezes, nossos períodos de oração mais se parecem com lutas que com diálogos. no entanto, podem surgir transformações surpreendentes dos conflitos em oração.até esse encontro com Deus, a vida de Jacó se caracterizara por suas manipulações para que sua vida “funcionasse” de acordo com seus desejos.
Quando o estranho apareceu e lutou com Jacó, este vivia um momento de solidão e temor. em breve reencontraria o irmão, Esaú, que tinha o direito de odiá-lo. Jacó desconhecia os planos do irmão.
Durante a luta (com o próprio Deus, Gn 32.30), Jacó disse seu nome — o equivalente a uma confissão, porque seu nome significava “usurpador”. A confissão levou à transformação. Jacó recebeu a bênção: um novo nome e um novo futuro. Ele também recebeu um ferimento — uma lembrança permanente do que acontecera.
Se quiser experimentar a oração transformadora, seja sincero com Deus. diga: “senhor, tenho sido medroso”. E então acrescente: “ajuda-me a ir além do que sou para tornar-me quem tu me chamaste a ser”.
Apesar do passado de Jacó, os planos de Deus prevaleceram. Não tema lutar em oração, pois Deus usará as medidas necessárias para executar os planos Dele. como Jacó, fique firme e não desista da bênção que o transformará para sempre.
Senhor, desejo te conhecer melhor, de modo que possa experimentar todas as tuas bênçãos. Não oro tanto quanto gostaria, e passo por momentos de dúvida, mas dedico este dia a confiar mais em ti, porque sei que encontrarei transformação na tua presença.
(Stormie Omartian, em “O PODER DE UMA VIDA DE ORAÇÃO”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário