Powered By Blogger

terça-feira, 2 de abril de 2013

VOCÊ QUER EXPLICAÇÕES?
Deus é todo-poderoso. Colossenses 1:16 nos afirma que tudo foi criado para Deus: “pois Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele”.
Pare e pense: será que, ao invés disso, não estamos vivendo como se Deus tivesse sido criado apenas para nós, para nos servir, para nos abençoar e para tomar conta das pessoas que nós amamos?Salmos 115:3 apresenta esta revelação: “O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada”. Ainda assim, continuamos questionando o Senhor de várias maneiras. “Por que o senhor me criou com este corpo, em vez de me dar aquele?”; “Por que tanta gente no mundo morre de fome?”; “Por que há tantos planetas sem vida espalhados pelo espaço?”; “Por que minha família é tão complicada?”; “Por que Ele demora tanto para responder certas orações?”: “Por que o senhor não se revela de uma maneira mais clara para as pessoas que precisam de sua ajuda?”.
A resposta a cada uma dessas perguntas é simplesmente esta: Ele é Deus. Ele tem mais do que o direito de nos perguntar por que tantas pessoas estão morrendo de fome. Por mais que queiramos reivindicar de Deus explicações a respeito de Sua pessoa e de Sua criação, não temos nenhuma condição de exigir que Ele preste contas a nós.
“Todos os povos da terra são como nada diante Dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão ou dizer-lhe: ‘O que fizeste?’” (Dn 4:35).
Você é capaz de adorar um Deus que não é obrigado a dar explicações a respeito de seus atos? Será que não é arrogância de sua parte pensar que Deus lhe deve satisfações?
(Francis Chan, em “LOUCO AMOR”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário