Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de abril de 2013

200191400-001
Paciência é uma qualidade poderosíssima porque nos liberta de tudo que é ruim para nosso amadurecimento espiritual, e de tudo que impede a concretização dos planos de Deus em nossas vidas. No entanto, só adquirimos esse precioso tesouro, que é um fruto do Espírito Santo, enfrentando situações desafiadoras. Durante os períodos tumultuados é que se desenvolve em nós capacidade de permanecer forte, inabalável e estável – isso é paciência.
A paciência é pré-requisito para ver o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas. Aqui não há atalhos, o  cumprimento da vontade de Deus é algo valioso demais, e bom demais, para obtermos por meio da pressa e da ansiedade. Por isso é importante exercitar a espera, que é a mola propulsora da paciência. O controle sobre nossos pensamentos e sentimentos e é o passo inicial no desenvolvimento da paciência.
Esse autocontrole só ocorrerá de uma forma –  mantendo a mente e o coração focados em Cristo, desviando, assim, a atenção dos nossos problemas. Quando a fé está firmada em Cristo, mesmo as situações mais difíceis e desanimadoras podem ser transformadas em bênçãos.
Com certeza não é fácil, mas com a ajuda do Espírito Santo, conseguimos. Prossiga pacientemente esperando em Cristo e Ele vai liberar o Seu poder. Então, você verá a criativa, ousada e maravilhosa vontade do Senhor tomar forma diante dos teus olhos.
(Neuma Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário