quarta-feira, 1 de maio de 2013

JOGADA DE MESTRE
102987803
“Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.”, escreveu o apóstolo Paulo na prisão. Naturalmente ele preferia o conforto em lugar da agonia e a saúde em lugar da fraqueza, mas passou a acreditar que o SENHOR poderia usar tanto as circunstâncias boas quanto as ruins para realizar SUA vontade. Quando um Grande Mestre joga contra um enxadrista amador, a vitória é certa, seja qual for a configuração do tabuleiro.
A Bíblia celebra o uso, por parte de DEUS, de fatos ruins para servir ao Seu propósito desejado. Por exemplo, Paulo usou tudo que estava ao seu alcance para executar sua missão. Nas estradas romanas, construídas pelos césares para facilitar o governo sobre os povos dominados, levou a mensagem do amor de DEUS a todo o império. Recorreu à justiça romana para proteger-se em momentos cruciais. Mesmo depois que ele, a maioria dos 12 discípulos e o próprio JESUS morreram nas mãos dessa “justiça”.
O padrão irônico de DEUS prevaleceu. A execução de JESUS concretizou a salvação do mundo: “A tristeza de vocês se transformará em alegria”, prometeu. Para os que confiam em DEUS, ELE promete exatamente o mesmo, ou seja, usar TODAS as circunstâncias a seu favor.
(Philip Yancey, em “O DEUS (IN)VISÍVEL.”)

2 comentários:

  1. Os sonhos se desfazem, os projetos se quebram, os planos desabam, e os problemas, dúvidas, incertezas, MEDO, entram no palco da vida, cadê a força ? onde busca-lá? como obte-lá? quando a vida vira de cabeça pra baixo as coisas mudam de foco, como mudar o ponto de vista, como mudar os sonhos, os projetos, os planos, o futuro? Deeeeeeeeeus! Socorroo! Amoooooooor! Vidaa! Sonhos! E é preciso re-começar, re-planejar,re-sonhar, buscar, encorajar, fortificar. Todo começo, todo o primeiro passo é difícil mas cabe a cada um re-modificar o foco, e ter a certeza que em Cristo nenhuma luta é em vão, nenhum problema é maior que Ele e não deve ser maior que sua fé, quando se passa por problemas e se sente na pele é difícil né!? A ótica das coisas se apuram, mas desencorajar nunca foi a melhor opção! Levante-se! Glorifique, busque, nenhuma luta é perdida quando é Cristo que está no comando, e quando o amor estabelece as relações e sustentações! Calma ! Tudo pode mudar ! Tudo muda! O impossível é só a especialidade de Deus!
    Parabéns pelo blog ajudou-me a tirar tristeza e desanimo com as mensagens! Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo !! Exatamente isso. O que não depende de nós deixamos pra Deus, pois Ele é fiel e honra nossa fé.
    Deus abençoe :)

    ResponderExcluir