Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PAI E FILHOS S/A
Ezequiel e o vale de ossos secos (Ez 37) é outro exemplo de declaração profética. “Fale com esses ossos!”, disse Deus ao profeta.
Você pode imaginar o que Ezequiel pensou? Falar com quem? Deus, se Tu queres falar algo a esses esqueletos; por que Tu mesmo não falas? Mas Ezequiel, sábio profeta, obedeceu e disse: “Oh, ossos secor, ouçam a Palavra do Senhor”. E eles ouviram!! Ossos juntaram a outros ossos e cresceu carne sobre eles.
Contudo, não havia vida neles, e a tarefa seguinte de Ezequiel me impressiona mais que a profecia aos ossos. O Senhor disse: “Profetize ao Espírito”. Mais adiante, nessa passagem, está escrito que ele estava profetizando ao Espírito Santo. Deus não disse: “Profetize pelo Espírito Santo”, nem falou: “Profetize em nome do Espírito Santo”. O Senhor ordenou: “Eu quero que você profetize ao Espírito Santo”. Ezequiel profetizou e o Espírito de Deus fez o que o homem lhe disse para fazer. Incrível!
O profeta realmente ordenou ao Espírito Santo? NÃO!. Ele não estava ordenando a Deus, Ele estava, de fato, obedecendo a Deus, ele ordenou em nome de Deus. Como tem sido o plano e o coração do Senhor desde a Criação, Ele estava fazendo o homem ser sócio Dele. Pai e Filhos S/A administrando o planeta! Deus agindo através da declaração profética de um ser humano. Quem pode entender uma coisas dessas?
Ore, aguarde a resposta de Deus, então declare a solução sobre seu problema, sua situação difícil, seu impossível. Seja ousado para declarar a Palavra do Senhor em qualquer situação. Regue a semente de Sua Palavra na terra e espere pela colheita.
(Dutch Sheets, em “ORAÇÃO INTERCESSÓRIA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário