Powered By Blogger

terça-feira, 28 de maio de 2013

LUTE! BATALHE!

O temor não fica de pé na presença da fé. Pela fé, sabemos que Deus é amor e que Ele nos ama. A fé nos ensina a amar o Senhor. Esta relação amorosa cresce, e o medo foge, pois o amor expulsa o receio:
“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 1Jo 4:18
A fé firmada em Jesus deve superar as dúvidas e os testes. Todas as pessoas da terra enfrentam provações. Provas e problemas são coisas comuns à humanidade. Ninguém está imune, ninguém é poupado.
Embora não possamos ter controle sobre quando, onde e de que forma as provações cheguem, nós podemos saber como responder às adversidades.
Os testes farão com que nossa fé seja edificada ou rompida. Ou seja, as provações confirmarão ou revelarão o tipo de fé que temos. A fé genuína está ancorada na Rocha, em Cristo, permanecerá; qualquer outro tipo, não.
Toda vez que enfrentamos uma crise, seja lá de que tipo, precisamos escolher entre a confiança e o temor. Jesus sabe disso, e por essa razão dizia frequentemente: “Não temas”.
Em qualquer situação de crise sempre há duas escolhas: confiança ou medo. Fique com a confiança! Muitas vezes não será tão fácil, porque o receio lutará com todas as forças para se instalar e permanecer instalado em sua alma. Não desista de confiar em Jesus! Contra-ataque! Lute a batalha da fé!
(Myles Munroe, em “RE-DESCOBRINDO A FÉ”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário