Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ANTÍDOTO PARA A PREOCUPAÇÃO

É impossível ser amigo de Deus deixando de lado o conhecimento do que Ele diz. Você só pode conhecê-Lo apropriadamente conhecendo Sua Palavra. Embora você não possa passar o dia inteiro lendo a Bíblia, pode pensar a seu respeito ao longo do dia, recordar e meditar a respeito dos versículos que leu recentemente.
A meditação é frequentemente mal interpretada como algum ritual misterioso e complicado, praticado por exotéricos e místicos. Mas meditar é simplesmente concentrar o pensamento em algo – uma habilidade que pode ser adquirida por qualquer pessoa e posta em prática em qualquer situação.
Quando você se mantém pensando repetidamente sobre um problema, isso se chama preocupação. Quando você se mantém pensando repetidamente na Palavra de Deus, isso se chama meditação. Se você sabe se preocupar, já sabe meditar!!!! Basta que você desvie a atenção dos seus problemas para os versículos bíblicos. Quanto mais você meditar na Palavra de Deus, menores serão suas preocupações, e maior será seu conhecimento do amor, da vontade e dos propósitos Dele para a sua vida.
Amigos dividem segredos, e Deus irá partilhar com você os Seus segredos, se você desenvolver o hábito de pensar em Sua Palavra continuamente. Quanto mais tempo você repassar o que Deus disse, mais compreenderá os “segredos” desta vida que muitas pessoas deixam escapar. A meditação na Palavra é um meio essencial para ouvir a resposta de Deus aos nossos questionamentos e orações.
(Rick Warren, em “UMA VIDA COM PROPÓSITOS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário