segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A FÉ RI DAS IMPOSSIBILIDADES



















Com o propósito de colocar tudo na perspectiva certa, eu gostaria que examinássemos 4 passagens-chave das Escrituras que tratam da questão das impossibilidades. Duas delas se encontram em Jeremias 32 e duas no Evangelho de Lucas. O profeta Jeremias escreveu:
“Ah, Senhor, eis que fizeste os céus e a terra com teu grande poder e com teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa…”  Jr 32:12
Leia novamene essa sentença: “Coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa.” Você compreende que a coisa ou as coisas que você está chamando de “impossibilidades” podem ser sobrepostas ao que Deus disse que é “coisa alguma [nada]” para Ele?
É difícil reconstruir em nosso idioma o colorido e o impacto dos termos hebraicos usados nesse verso. O melhor que podemos dizer é: “Não, absolutamente nada é extraordinariamente insuperável para Ti.”
Jeremias 32:27 é o segundo verso que desejo que examine: “Eis que Sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso haverá coisa demasiadamente maravilhosa para mim?”
Leia outra vez a última parte deste versículo: “Haveria coisa demasiadamente maravilhosa [difícil] para mim?” Deus está pedindo que você substitua a palavra “coisa” pelas suas impossibilidades. Você preenche o espaço “________ é difícil demais para mim?” A palavra implícita é naturalmente: “Absolutamente não. Nada é difícil demais para mim.”
Eu não conheço a sua situação. Tudo que preciso conhecer e tudo que você precisa conhecer é: Deus e as Suas promessas. Ele é o Senhor, a súmula da vida, e nada é difícil demais para Ele.
Veja a seguir Lucas 1:37. Quero que combine as passagens em Jeremias com esta de Lucas. É uma resposta à pergunta de Maria sobre a sua concepção. Um anjo apareceu a ela e disse:
- Você conceberá o Cristo.
- Como isto pode acontecer, se sou virgem? – ela perguntou.
Você se lembra da resposta que ela recebeu. É justamente o que lemos há pouco em Jeremias: “Para Deus não haverá impossíveis.” A fim de tornar prática essa declaração, ela pode ser aplicada em sua situação. Qualquer que seja ela, não é impossível para Deus.
Em Lucas 18:27, Jesus Cristo disse: “Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.”
Feche os olhos por um instante. Quero que pense no que lhe parece mais impossível. Você viu e leu essas 4 promessas de Deus. Cada uma delas disse virtualmente a mesma coisa: Nada é impossível para Deus. Isso inclui o mar, a montanha, o deserto, qualquer impossibilidade. Você vai pedir ao Senhor que lide com essa sua impossibilidade específica e depois deixá-la com Ele, com fé, sem duvidar.
FAÇA ISSO AGORA MESMO…
POR FAVOR!
(Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”)

Um comentário:

  1. Olá amada amei conhecer seu blog e já estou seguindo. Estamos unidas neste único propósito de levar as boas novas do nosso maravilhoso Deus, e por isso te convido a fazer parte do meu blog Amigos Unidos em Jesus no endereço http://amigosunidosemjesus.blogspot.com será uma alegria te ver por lá.Bjinhos parabéns pelo seu lindo blod e fique na paz!

    ResponderExcluir