Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O SORRISO DE DEUS
O sorriso de Deus é o objetivo de sua vida.
Uma vez que agradar a Deus é o primeiro propósito de sua vida, sua mais importante tarefa é descobrir como fazer isso. A Bíblia diz: “Compreenda o que é agradável a Deus, e então faça-o” Ef 5:10.
Eis o que Deus quer mais de você: um relacionamento! Essa é a mais espantosa verdade do universo. Deus criou você para amá-lo e deseja que você também O ame. Ele diz: “Não quero sacrifícios. Não me interesso por suas ofertas, o que Eu quero é que vocês me conheçam” Os 6:6.
Mas, há algo mais que Deus quer de você. Ele quer que você confie Nele. Confiar em Deus completamente significa crer que Ele sabe o que é melhor para a sua vida. Você espera que Ele cumpra as Suas promessas, ajude-o com seus problemas e faça o impossível quando necessário. A Bíblia afirma: “O que agrada a Deus [...] são [...] pessoas que O temem e põem a sua esperança no Seu amor” Sl 147:11.
Em quais áreas da sua vida você precisa confiar em Deus completamente? Confiar é um ato de adoração. Assim, como os pais se alegram quando seus filhos confiam em sua sabedoria e amor, sua fé deixa Deus feliz. A Bíblia afirma categoricamente, sem deixar margem para dúvidas ou polêmicas: “Sem fé é impossível agradar a Deus.” Hb 11:6
Deus não lhe deve explicações para tudo que Ele lhe manda fazer. A compreensão pode esperar, mas a obediência não. A obediência imediata lhe ensinará mais sobre Deus do que uma vida inteira de discussões bíblicas. Na verdade, você jamais compreenderá algumas ordens sem que as tenha obedecido primeiro. A obediência libera a compreensão.
Freqüentemente tentamos oferecer a Deus uma obediência parcial. Queremos escolher as ordens a que obedeceremos, deixamos de lado as que acreditamos ser absurdas, difíceis, custosas ou impopulares. “Orarei, mas não intercederei por aquela pessoa”, “Vou a igreja, mas não darei o dízimo”, “Vou ler a Bíblia, mas não perdoarei quem me magoou.” Todavia, obedecer parcialmente não é obedecer.
Tiago falando aos cristãos, disse: “Nós agradamos a Deus pelo que fazemos, e não somente pelo que cremos” Tg 2:24.
Obedeça confiando. Confie obedecendo. Então, Deus sorrirá para você.
“Que o Senhor sorria para ti…” Nm 6:25
(Rick Warren, em “UMA VIDA COM PROPÓSITOS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário