Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A LANTERNA DA PAZ
Quando a nossa parte carnal quer algo, mas nosso lado espiritual se opõe, precisamos esperar até termos paz.Quando Deus está nos impulsionando a fazer algo, há um acordo entre o nosso desejo carnal e espiritual. Nunca devemos anular os nossos desejos espirituais por algo que somente a nossa carne está exigindo. Os desejos espirituais nos motivarão a orar, os desejos puramente carnais nos levam a agir ansiosamente.
A Bíblia diz que Deus coloca em nós o desejo tanto de querer quanto de realizar segundo a Sua boa vontade (Fp 2:13). Deus coloca desejos em nós para nos conduzir pelo caminho que Ele quer que sigamos. Se desejamos ler a Palavra, então Deus está nos convidando a ler a Palavra. Se desejamos orar quando estamos vendo televisão, então Deus está nos falando sobre a necessidade de orar.
Como lemos em João 15, sabemos que SE PERMANECERMOS EM CRISTO, SE CONTINUARMOS O NOSSO RELACIONAMENTO COM O SENHOR E HABITARMOS NELE, a Sua Palavra permanecerá em nós. Então podemos pedir o que quisermos, e Ele promete nos dar.
Permanecer em Cristo é andar com Ele, viver com Ele, se tornar como Ele, e alimentar os desejos que Ele coloca em nosso coração, porque essa é a vontade Dele para nós. Ele coloca desejos em nosso coração para que possamos orar e pedir as coisas que Ele quer que tenhamos. Sem oração, Deus não tem um veículo através do qual possa operar.
Se você sente que Deus colocou certos desejos no seu coração, é importante orar e pedir essas coisas que você deseja. Se você não tem certeza se os seus desejos procedem Dele, diga: “Senhor, creio que Tu colocaste este desejo em meu coração, então eu peço isto a Ti. Mas posso ser feliz sem isto, porque sou feliz contigo. Agora cabe a Ti fazer o que quiseres fazer”.
Acima de tudo, lembre-se que devemos ser guiados pela paz. Não importa o quanto desejamos alguma coisa, se não sentimos paz no fundo de nosso coração, significa que aquilo não é certo, nem bom para nós.
(Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário