Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ESPERAR DE DEUS OU ESPERAR EM DEUS? 


“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” Is 40: 28-31
Quando lemos este texto algo dentro de nós se move, mas logo nos perguntamos: Por que será que esta palavra não se cumpre na minha vida? Por que será que me sinto cansado, sobrecarregado e que, aparentemente, as coisas para mim sempre são mais difíceis e requerem mais trabalho, enquanto que para outros parece tão fácil?
E eu te faço uma pergunta que provavelmente você ainda não se fez: Voce tem esperado em Deus? O que você tem esperado de DEUS?
Creio que cada um de nós tem esperado de Deus e não esperado em Deus, e ai começa o problema. Quando esperamos de Deus e as coisas não ocorrem como esperávamos e parece que não vamos conseguir, que tudo vai voltar para trás e que tudo está contra o que havíamos planejado. É Deus nos mostrando que devemos esperar Nele e não Dele.
Você deve estar se perguntando o que significa isso, então?
Significa que Jesus Cristo disse que neste mundo teremos aflição, ou seja, que não seria fácil. Por isso quando as coisas parecem mais difíceis é porque está ocorrendo exatamente o que Cristo avisou que ocorreria. Não se espante, apenas espere em Deus, ou melhor faça a sua parte e relaxe, pois, durante sua caminhada os que não crêem ou os que esperam de Deus, ficarão pelo caminho; mas as suas forças serão renovadas e você não se cansará, pois você pegou o fardo que é leve e está sendo dirigido por alguém de coração manso e humilde.
Então chegamos à conclusão: esperar em Deus não é esperar que não teremos lutas ou aflições, mas é ter certeza da VITÓRIA!
Apesar de tudo eu sei em quem tenho crido!
(Devocional Porta da Paz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário