Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O CAMINHO DE DEUS


“Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.” (Salmos 18:25-26)
É interessante como Deus veio a pessoas diferentes na Bíblia. Para Abraão, Deus veio como um viajante. Abraão estava fora de sua tenda quando três mensageiros chegaram. Dois eram os anjos, enquanto um era o próprio Deus. Sabemos que Jesus disse: “Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se” (João 8:56). Por que o Senhor veio a Abraão como um estrangeiro? Porque isso é o que Abraão era.
Na noite antes de Israel começar o cerco a Jericó, Deus apareceu para Josué, o comandante do exército de Israel, como o comandante do exército do Senhor.
Quando Deus veio até Jacó, Ele veio como um lutador, e Jacó lutou com ele. Por quê? Jacó estava sempre lutando, fazendo esquemas, resistindo e lutando para conseguir o que queria. Talvez você se identifique com Jacó. Talvez haja algo que você quer de Deus, mesmo uma coisa boa, como a salvação de um marido ou esposa. Talvez você esteja cansado de ser solteiro e quer se casar. Ou talvez você queira servir a Deus em um ministério. Não faça esquemas, porque você pode conseguir o que quer, mas a um alto custo. Jacó conseguiu o que queria e pagou caro por isso. Eu acredito que se ele tivesse esperado em Deus, ele teria recebido o que precisava e que Deus lhe havia prometido.
Deus quer fazer a Sua vontade em nossas vidas à Sua maneira e ao Seu tempo. Se precisar de algo de Deus, seja paciente e espere em Deus. Deus vai encontrá-lo onde quer que esteja para levantá-lo até onde Ele quer que você vá.
(Devocionais Diários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário