Powered By Blogger

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OS FRACOS VENCERÃO

“Oração do aflito que, desfalecido, derrama o seu queixume perante o Senhor. Atendeu à oração do desamparado, e não lhe desdenhou as preces” (Sl 102.1,17)
Vamos inicialmente perguntar-nos: Qual é, depois da fé, o requisito principal para a oração vitoriosa? Estar aflito. Por favor, verifique na Palavra de Deus, quantas vezes o Senhor promete ajudar aos aflitos e ouvir sua oração. “Tu salvas o povo humilde” (2 Sm 22.28). “Porque viu o Senhor que a aflição de Israel era mui amarga” (2Rs 14.26). “…faz justiça aos aflitos (Jó 36.6). “Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes” (Sl 10.17). “Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu” (Sl 34.6). O Salmo 149.4 chega a dizer: “…de salvação adorna os humildes”.
Estar aflito significa: ser impotente, descrente de si mesmo, consciente que não possui condições de ajudar-se. Só esses podem tornar-se príncipes de oração, pois a verdadeira oração demonstra profunda dependência do Senhor. Todos aqueles que acham que podem fazer algo para mudar sua condição, são pessoas cuja própria força freia o poder de Deus, pois o Senhor não age onde Seu poder não é clamado. No Salmo 102.2b está escrito: “Ele me abateu a força no caminho”. Sentimentos de poder afastam o espírito de oração. A Bíblia diz: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Cor 12.9) e: “o Senhor é a fortaleza da minha vida” (Sl 27.1).
Por isso, os aflitos oram profundamente, com urgência, com dependência. Nesse sentido digo a todos os meus leitores doentes, incapacitados, desamparados e fracos: justamente vocês podem ser os grandes vitoriosos na oração!
(Wim Malgo em “CHAMADO A ORAR”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário