Powered By Blogger

terça-feira, 13 de novembro de 2012

EU ESTOU ÀS SUAS ORDENS
“Demandai-me acerca… das obras das minhas mãos” Is 45:11
Foi nesse tom que o Senhor Jesus falou, quando disse: “Pai… quero”; Josué falou dessa maneira quando, no supremo momento do triunfo, levantou a espada em direção ao sol que se punha e exclamou: “Sol, detém-te”! Elias demonstrou a mesma ousadia, quando fechou os céus por três anos e seis meses e os abriu novamente. Também Lutero falou com autoridade quando, ajoelhando ao pé do leito em que jazia Melâncton prestes a morrer, ele proibiu que a morte arrebatasse a presa.
Deus nos convida a entrar num extraordinário relacionamento com Ele. Estamos bem familiarizados com palavras dessa natureza: “As minhas mãos fizeram os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens”; mas, nas palavras do texto acima, em que Deus nos convida a demandar dEle alguma coisa, há uma surpreendente mudança de relacionamento! Que diferença entre esta atitude e as orações hesitante duvidosas, sem fé, a que estamos acostumados e que, pela contínua repetição, perdem a sua eficácia e não alcançam o objetivo.
Quantas vezes, durante a Sua vida terrena, Jesus pôs homens numa posição de requererem Dele alguma coisa! Ao entrar em Jericó, Ele parou e disse aos cegos que mendigavam: “Que quereis que eu vos faça?” Era como se dissesse: “Eu estou às suas ordens.” Não poderíamos nos esquecer de que Ele pôs na mão da mulher siro-fenícia a chave dos Seus recursos e lhe disse para servir-se deles. Que mente mortal pode perscrutar o pleno significado da posição a que o nosso Deus amorosamente eleva os Seus pequeninos? Ele parece dizer: “Todos os meus recursos estão às suas ordens.”.”Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei"!
(F. B. Meyer, em “JOSUÉ NA TERRA DA PROMESSA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário