Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FATOS HARMONIOSOS

“Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Rm 8:28
Como é ampla esta afirmação do apóstolo Paulo! Ele não diz: Sabemos que algumas coisas, ou a maioria das coisas, ou as coisas alegres, mas TODAS as coisas. Da mais insignificante até à mais marcante; do acontecimento mais corriqueiro da vida diária, até às maiores experiências da graça. E todas as coisas COOPERAM — elas estão operando. Não diz que operaram ou operarão; é uma operação no presente.
Todas as coisas cooperam. Há um a interligação em tudo. Muitas cores diferentes, em si mesmas talvez feias e inexpressivas, são necessárias para se tecer um padrão harmonioso. Muitos tons e notas musicais, até mesmo dissonantes, são indispensáveis para se compor uma música harmoniosa. Para montarmos uma máquina precisamos de muitas rodas e junturas separadas. Se tomarmos um fio de linha, ou uma nota, ou uma roda dentada, isoladamente, não discerniremos ali nenhuma beleza. Mas, se completarmos o tecido, combinarmos as notas, ou juntarmos as peças de ferro e aço, veremos como é perfeito e simétrico o resultado.
Aqui está a lição para a fé: “O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás.” —Em mil aflições, não são quinhentas delas que cooperam para o bem do crente, mas novecentas e noventa e nove mais uma — as mil.
(Jorge Müller, em “QUANDO ORAMOS DEUS TRABALHA PARA NÓS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário