quarta-feira, 28 de novembro de 2012


PASSO A PASSO
A verdade da Palavra escrita de Deus é um ancoradouro para a nossa alma quando nos tornamos temporariamente cegos pelas tempestades. Sempre podemos ouvir a Deus através da Sua Palavra escrita. Mesmo que a Palavra não fale à nossa situação particularmente específica, ela fala sobre o caráter de Deus e nos diz que Ele sempre cuida de nós e faz um caminho para nós.
A Palavra ensina que nosso conhecimento é fragmentado, incompleto e imperfeito. Ora, freqüentemente temos imensa dificuldade de entender isso, pensamos sabemos de tudo! Mas, o fato é que conhecemos em parte., e é por isso que precisamos de confiança em Deus.
Ele nos guia, não nos empurra. Ele não nos dá um mapa e nos envia para seguirmos o nosso caminho sem Ele. Ele quer que O sigamos um passo de cada vez. Passo a passo. Passo a passo.
Entender que a vontade de Deus para você é revelada um passo de cada vez edificará a sua confiança para fazer, pelo menos, o que você já sabe que deve fazer. Após os dois primeiros passos, a sua fé aumentará porque você perceberá que sempre há uma base segura por baixo de cada passo que Ele o instrui a dar.
Quando Deus falou com Abraão, pediu que ele desse um passo difícil; “Abraão, desmonte a tua tenda, deixe este país, deixe tua família, e vá para onde eu o conduzir. Confie em mim.”
“Farei de você uma grande nação, e o abençoarei.” Gn 12:2. Podemos ler esta promessa e pensar – oh, aleluia! Mas não podemos esquecer do sacrifício exigido a Abraão. Será que Abraão se preocupou com isso? Hebreus 11;8 diz: “Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.” Abraão  simplesmente começou a andar pela fé quando Deus o pediu que fizesse, passo a passo.
Somente pessoas determinadas a fazer aquilo que Deus lhes pede, vêem realizada a vontade de Deus em suas vidas. Só porque demos um passo de fé não significa que estamos isentos de passar pelo resto do processo. Deus geralmente constrói  de forma lenta e sólida, e não de forma rápida e frágil.
(Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário