sexta-feira, 23 de novembro de 2012


 EXPERIÊNCIA PRECIOSA
“Quando vos desviardes para a direita, e quando vos desviardes para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este É o caminho, andai por ele” Is 30:21
Quando estivermos em dúvida ou dificuldade, quando muitas vozes nos recomendarem com insistência esta ou aquela direção, quando a prudência segredar uma advertência e a fé, outra, então, fiquemos quietos, silenciando cada voz intrusa, aquietando-nos no sagrado silêncio da presença de Deus; estudemos a Sua Palavra com inteireza de coração examinando-nos à pura luz da Sua face, desejosos de conhecer somente o que o Senhor Deus determinar — e não passará muito tempo até que se forme em nós uma impressão muito nítida, a inconfundível comunicação da Sua vontade.
Aqueles que têm tido experiências com Deus conhecem bem o valor da comunhão secreta com Ele, e podem perceber a Sua vontade. Se estamos em dúvida a respeito do caminho a tomar, levemos o problema a Deus; a orientação virá através da luz do Seu sorriso ou da nuvem da Sua recusa.
Se ficarmos a sós, onde a luz e as sombras da terra não possam interferir, onde as opiniões humanas não nos possam alcançar — e se nos mantivermos ali, em silêncio e expectação, embora todos ao nosso redor insistam em que tomemos uma decisão imediata — a vontade de Deus se fará clara; passaremos a ter um novo conceito de Deus e uma visão mais profunda da Sua natureza e Seu coração de amor, uma visão que será apenas nossa — uma experiência preciosa, que ficará para sempre como aquisição, a rica recompensa daquelas longas horas de espera.
(Jorge Müller, em “QUANDO ORAMOS DEUS TRABALHA PARA NÓS”)

2 comentários:

  1. Oi. Gostaria de agradecer pelo conselho de dias atras. Eh sempre consolador, e ajuda muito. Me sinto particularmente triste. Amo o meu Deus, Pai que me colocou neste mundo, mas os acontecimentos de minha vida me jogaram num desnorteamento tal que me sinto como se Ele nao mais me ouvisse. E por vezes até tenho vergonha de continuar orando. O Senhor me concedeu dias infinitamente felizes, com muitos planos e sonhos, e cheios de momentos belos. Mas de uma hora para outra minha vida mudou, e o conto de fadas em que eu vivia transformou-se em um tormentoso mar de lagrimas, que nunca seca. E de uma forma tão triste quanto incompreensível. Perder tudo para uma avalanche de problemas, gerados pela inveja, dói, e a fé, mesmo forte, se abala. N quero que Deus me diga o porque disso ou daquilo. Quero apenas meus dias felizes de volta. Mas ao me ver assim, só me resta pensar que nao os mereço.
    Esperar em Deus eh o que faço...

    ResponderExcluir
  2. Merece sim e creia q terá novemente momentos felizes q tanto espera.
    Espere em Deus pois ele é fiel com aqueles que crêem nEle.

    "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
    Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
    E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR."
    Salmos 40:1-3

    Creio em que um dia irei ler um comentário seu falando que o Senhor realizou o desejo do seu coração e q vc está muito feliz.
    Creio e profetizo isso em sua vida, Amém !!
    Deus abençoe e continua firme :)

    ResponderExcluir