Powered By Blogger

domingo, 10 de março de 2013


ARRISQUE-SE A CRER

Seu objetivo na vida é permanecer confortável, manter o status e evitar os riscos? Os discípulos rapidamente enfrentaram a desorientação, o cansaço, o medo e a felicidade dos elevados riscos envolvidos em andar na montanha-russa da vida com Jesus. Com alegria, Paulo, o mensageiro de Deus aos gentios, abriu mão de tudo para andar por terra e mar — mesmo sendo preso várias vezes e vivenciando tristeza e sofrimento — para presenciar demonstrações assombrosas do poder do Espírito Santo.
Como seguidores de Cristo, devemos esperar a presença de riscos, bem como considerar a dor e as perdas da vida como algo normal, até mesmo valioso para a jornada cristã. Mas é comum nossa resposta parecer se encaixar em um mundo diferente — uma ilha da fantasia que promete uma existência agradável e sem dor. Então, quando surgem as inevitáveis lutas, pensamos: “Isso não pode estar certo. Seguir a Jesus não deveria provocar dor”.
A vida provoca dor. Há momentos em que seguir a Cristo de fato traz sofrimento. Mas a vida que Deus oferece é de participação, satisfação e alegres progressos. Para experimentar isso, precisamos nos arriscar. Em alguns momentos, seguir a Jesus vai doer… e bastante. Mas quando seguimos a Jesus, a promessa de incrível recompensa está sempre presente… para restaurar nossa confiança e nos ajudar a suportar as provações que nos tornam mais fortes.
(Kerry Shook, em “UM MÊS PARA VIVER”)

3 comentários:

  1. q Texto maravilhoso, ameiiiiiiii, sigo seu blog tem um tempinho, e sempre q posso, venho te visitar.
    Espero vc no meu blog tambem, e quem sabe vc goste e siga tambem :)
    bjsssssssss

    ResponderExcluir