Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de março de 2011

DEUS NOS LEVA SEMPRE ADIANTE
Há surpresas quando Deus responde às nossas orações. Tenho descoberto quão pouco humanas são as maneiras como Deus “pensa”. Coisas que parecem tão certa, tão boas, tão oportunas, tão lógicas, tão óbvias para nós freqüentemente são recusadas, substituídas e até mesmo revertidas por Deus quando Ele sem jamais cometer um erro – errar o alvo, chegar cedo ou tarde demais – envia respostas tirada de Sua mente onisciente.
Precisamos enxergar pela perspectiva de Deus. Devemos tentar ver o quadro maior que o plano de Deus poderia ser, e como cada resposta que Ele dá se encaixa em Seu propósito soberano. Quantas vezes questionamos quando Deus não responde da maneira que desejamos! Como resmungamos quando pensamos que Ele não respondeu, quando na realidade não reconhecemos a resposta que nos deu! Ou quando, em rebeldia, resolvemos que, se é assim que Deus vai responder, nunca mais vamos orar.
Mas, Deus nos contou as “coisas grandes e poderosas” que faria depois que Suas respostas fossem “coisas que não sabemos”. O processo mental onisciente de Deus determina Suas respostas às orações que Seus filhos fazem, bem como todas as coisas a que essas orações dão início.
Também, a resposta de Deus geralmente produz orações ampliadas e mais fervorosas. Com Sua resposta, encontramo-nos no plano seguinte do qual então lançamos nosso próximo empreendimento através da oração.
Quantas vezes ouvimos: “Deus responde sempre, mas Suas respostas podem ser sim, não ou espere”. Em minha própria experiência, nem sempre é assim. Sua interação comigo em oração é mais abrangente. Sua resposta sempre inclui: “Continue interagindo comigo, minha filha. Tenho muito a realizar através de suas orações.”
Será que com você também não acontece o mesmo?
(Evelyn Chistenson, em “UMA JORNADA DE ORAÇÃO”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário