Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de março de 2011

MISTÉRIO!
MISTÉRIO! Pense nisso por um momento. Que é mistério? Mistério não significa ausência de desígnio. Mistério não significa falta de inteligência. Significa que o desígnio é profundo, insondável, oculto. Muito embora não possamos vê-lo, o plano, o propósito, a inteligência estão presentes. Pode ser inteligência que transcende nosso poder de descobrir e discernir, mas ela está ali. Mistério não significa que o motivo está ausente. Quer dizer apenas que ele é mais vasto, ilimitado e significativo. Não será por isso que o mistério é tão fascinante?
Será que se olhássemos para o mistério da vida – mistério do tratamento de Deus conosco – sob este ponto de vista, nossa vida não conteria em si mesma mais entusiasmo? Esse é o motivo de o mistério ser tão fascinante. É porque existe um plano inteligente e um plano abrangente que contém muitas fascetas, muitos fins. Ele é tão profundo, tão bem elaborado, que no momento não podemos imaginar nenhum desígnio, nenhum propósito compreensível. Sabemos que há por trás de tudo isso alguma coisa em andamento que mais tarde será esclarecido.
Onde não há mistério não há enredo. Mistério profundo significa um grande enredo. Por trás dele, encontra-se uma grande inteligência. Isto é especialmente verdadeiro ao tratar-se de uma vida que se entregou a Deus. Foi isto que o salmista quis dizer no Salmo 36:6 – “As tuas decisões são insondáveis como o grande mar”.
(Paul Billheimer, em “O MISTÉRIO DA PROVIDÊNCIA DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário