Powered By Blogger

domingo, 13 de março de 2011

MUDANÇAS DE ROTA
Jesus tem um método e um procedimento para nos conduzir através das tempestades que enfrentamos, bem como também tem uma agenda específica para Seu método e Seu procedimento. O tempo de Deus é perfeito, muito embora possa não ser nosso tempo.
Note o que aconteceu quando Jesus enviou os discípulos após haver miraculosamente alimentado cinco mil famílias pelo uso de alguns poucos pães e peixes. A Bíblia diz que Jesus “compeliu os discípulos a embarcar e passar adiante Dele para outro o lado” Mt 14:22. A implicação é que eles não queriam ir. Jesus insistiu. Ele quis pessoalmente dispensar as multidões. E também separou um tempo sozinho com o Pai. Suas razões foram razões Suas.
Deus não nos deve explicações. Ele nunca precisa revelar-nos a razão por que existe tempestade nas nossas vidas, a menos que queira revelar. Há algumas razões que simplesmente não nos cabe saber.
O que precisamos saber é que Jesus está conosco na tempestade e que Deus tem um plano perfeito para as nossas vidas.
A tempestade no mar, a passagem dos discípulos de um ponto para outro e o tempo de oração que Jesus gastava, estava tudo num perfeito concerto de tempo pelo prisma do Pai.
Não existe impulso de pressa em relação a esta cena da perspectiva divina. Jesus não tinha medo algum que a tempestade tirasse os discípulos de sua rota. Jesus sabia que eles iriam chegar exatamente onde e quando deveriam chegar.
Não há indicação que Jesus estivesse correndo para eles sobre o mar. Não, Jesus estava caminhando na direção deles como se tudo estivesse acontecendo e se desenrolando precisamente como Deus havia ordenado – e de fato foi assim.
Jesus não é apenas o Soberano do mar, mas também o Senhor Soberano da vida de cada discípulo. Sendo assim, Jesus estava totalmente no controle de cada aspecto da experiência.
Você já pensou que o Senhor pode provocar alguma tempestade na sua vida a fim de desviá-lo para o lugar onde Ele quer que você chegue? Que segurança maravilhosa devemos assimilar desta história para as nossas vidas! Jesus é o Senhor de todas as coisas ou apenas de algumas coisas? Ele é o Senhor do tempo, das situações, de todo o universo e de todas as circunstâncias? De fato, Ele é tudo isso! A verdade é que se você tem feito de Jesus o Senhor de sua vida por completo, então não há situação, circunstância, nem período de tempo em que Jesus não tenha absoluto controle e soberania. Ele te certificará que TODAS as coisas (TODAS) cooperam para o seu bem, no seu tempo harmoniosamente perfeito, de acordo com Seus métodos sábios e infalíveis. Basta confiar Nele inteiramente. Quem não confia e faz as coisas de acordo com seus próprios métodos, encontrará problemas, arrependimento e amargura mais à frente. Seja sábio, faça a escolha que trará bons frutos, confie no agir de Jesus.
(C. Stanley, em “NECESSIDADES NÃO ATENDIDAS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário