Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CREIA NO AMOR DE DEUS

Quando reflito sobre toda a minha peregrinação espiritual, muitas vezes sinto saudade dos momentos em que DEUS parecia mais próximo. A fé não é algo em que nos firmamos, habilidade que aprendemos e temos controle. Ela é como um dom de DEUS, e é preciso orar para recebê-la todos os dias, assim como oramos pelo pão de cada dia.
A Bíblia contém  mandamentos que dizem – NÃO TEMA, a ordem mais repetida na Bíblia, para nos lembrar DIARIAMENTE que enfrentaremos dificuldades que podem naturalmente causar medo. “No amor não há medo”, escreve o apóstolo João, “ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo”. Em outras palavras, a cura do medo não é uma mudança de circunstâncias, mas um profundo enraizamentono no amor de DEUS. 
Peço a DEUS que revele SEU amor diretamente a mim – oração a que, acredito, DEUS se deleita em atender. Quando fico deprimido, preocupado, transtornado, peço a DEUS que me lembre de minha verdadeira identidade: “alguém que é MUITO amado por ELE e que já foi perdoado”. “NÃO TEMAS!” É o que DEUS te diz, você já sabe o motivo porque não deve temer.
(Philip Yancey,  em “O DEUS (IN)VISÍVEL”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário