terça-feira, 23 de outubro de 2012

IMPLICAÇÕES EXTENSAS

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2

A vontade de Deus é perfeita porque é fundada sobre Seu perfeito e mais Santo caráter. As implicações dessa verdade são extensas. Seus propósitos e planos para nós são dignos de absoluta confiança. Nós nunca devemos nos apoiar em nosso próprio entendimento ou buscar fazer aquilo que é apenas correto aos nossos próprios olhos. Porém, nós devemos confiar em Deus e obedecer Sua Palavra, as Sagradas Escrituras, que é o meio primário através da qual Sua vontade é revelada: “A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.” Sl 19:7-8
O Deus de toda criação está trabalhando na vida de cada Cristão. Seu trabalho é perfeito e será consumado sem falha. Essa verdade vai além do que a mente humana pode compreender – o Deus perfeito está fazendo uma obra perfeita em nós para nos fazer perfeitos. Nem tudo que nos ocorre é vontade de Deus, mas, se nos ocorre foi permitido por Ele e, de uma coisa podemos ter certeza absoluta: Ele utilizará cada evento em nossas vidas de uma forma que, ao final, contribuirá para o nosso bem.
(Paul Washer, em “O ÚNICO DEUS VERDADEIRO”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário