Powered By Blogger

sábado, 10 de novembro de 2012


“Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério” Is 28:12
Por que nos inquietarmos? De que serve a ansiedade? Estamos a bordo de uma embarcação que não seríamos capazes de pilotar, ainda que o grande Capitão nos colocasse ao leme; cujas velas nem sequer saberíamos manejar; e contudo nos inquietamos, como se fôssemos o capitão ou o timoneiro.
Aquietemo-nos! Deus está no leme! Não outro, apenas Ele! Talvez pensemos que todo esse rumor e confusão que nos rodeiam são sinais de que Deus deixou o Seu trono. Mas não é verdade. Os corcéis de Deus avançam impetuosamente e a tempestade é o Seu carro; Ele tem as rédeas em Suas mãos e guia-os como quer! Jeová ainda reina; creiamos nisso. Paz seja conosco! Não temamos.
Não devemos dar lugar ao desânimo. É uma tentação perigosa. Uma cilada sutil. A melancolia faz contrair-se e murchar o coração, tornando-o incapaz de receber as impressões da graça. Ela exagera as dificuldades e lhes dá um colorido falso, e o nosso fardo torna-se, assim, pesado demais. Os propósitos de Deus a nosso respeito, e os Seus métodos de realizar esses propósitos são infinitamente sábios.
(Hannah Whitall Smith, em “O DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO”)

3 comentários:

  1. Olá! Estou eu aqui comentando novamente. Como sempre, você me ajudando a caminhar... Mas eh muito difícil nao desanimar. Chorei de emoção qdo vc, respondendo ao meu comentário, falou que um dia me veria contar sobre a benção que recebi. Mas essa benção demora tanto... Conversar com os outros só piora, porque nao acreditam, ou te incentivam a fazer coisas que você nao quer...
    Estou orando muito por alguém. Alguém que me entristeceu pela injustiça, mas que eu amo profundamente.
    Deus sabe que eu perdoei, mas sofro com seu desamor, sua completa indiferença.
    Peco ao Senhor para cura-lo e liberta-lo de tudo de ruim que o transformou, porque sei o quão maravilhoso ele eh. Mas nao recebo respostas.
    Nao quero desistir, mas dói muito. Dói nao saber porque minhas preces nao sao atendidas, e o que o Pai ainda quer de mim.
    Por isso estou aqui todos os dias, buscando alento suas mensagens. Você nem me conhece, mas se tornou grande amiga, grande apoio. E eh por tudo o que leio aqui que consigo levantar e seguir em frente.
    Melhor mesmo seria poder arrancar o sofrimento...
    Mas eu creio em Deus, no poder de Seu amor por mim, e que, apesar da enorme dor que sinto, Ele conhece meu coração, e sabe que oro por um motivo genuíno.
    Obrigada por me ajudar na tormenta.
    Obrigada por me ajudar a esperar.

    ResponderExcluir
  2. Não desista e continue oranso. Mas vc sabe q Deus faz sempre o melhor pra nós e já pensou q talvez essa pessoa não seja o melhor... Ore a Deus pra q seja feita a vontade dEle, pois é sempre o melhor e se não for essa pessoa, pra Ele tirar do seu coração.
    Eu já passei por isso, e Deus tirou do meu coração... Peça ao Senhor a pessoa que Ele separou pra vc, desde q vc estava no ventre de sua mãe e q por escolhas suas e dele (da pessoa)até hj talvez não tenham se encontrado.
    Tb estou na espera, sei q cansa e as vezes desanimamos, mas o Senhor nos levanta e digo q quero mesmo é esperar pois quero o que é de Deus pra minha vida pq é o melhor e pra sempre !!! Deus abençoe e conte comigo :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, e não converse com quem te desanima, converse com Deus !!

    ResponderExcluir