quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


AGUARDANDO O TEMPO DEVIDO
“A visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado… se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará” Hc 2:3
Num livrinho muito interessante, um personagem é levado à casa do tesouro de Deus. Ali, entre as muitas maravilhas que lhe foram reveladas, estava o Departamento das Bênçãos em Reserva, onde Deus guardava certas coisas que lhe haviam sido pedidas em oração mas aguardavam seu tempo próprio.
Algumas pessoas levam algum tempo para aprender que demora não significa negação. Há muitos segredos de amor e sabedoria encerrados no Departamento das Bênçãos em Reserva! Os homens prefeririam colher os frutos da misericórdia quando ainda estão verdes, ao passo que Deus quer que esperem até que amadureçam. “Por isso o Senhor ESPERA, para ter misericórdia de vós” (Is 30:18). Ele está vigiando nossos momentos difíceis, e não permitirá uma só provação a mais do que a que podemos suportar;  primeiro Ele deixará que se queimem as escórias, depois virá gloriosamente em nosso auxílio.
Não O entristeça, duvidando do Seu amor. Erga a cabeça e comece a louvá-lO agora mesmo pela benção que está a caminho. Louve-O pela espera porque, certamente, se sua oração ainda não foi respondida é porque respostas antes do tempo deixam de ser benção. Você será largamente recompensado pela demora que testou sua fé.
(Samuel Rutherford, em “CRISTO ACIMA DE TUDO”)

2 comentários:

  1. Olá! Novamente venho te agradecer pelas palavras de conforto. Sao, para mim, o abraço diário que eu preciso para continuar lutando.
    Elas constituem o motivo de eu nao desistir de minhas orações - um impulso humano e equivocado, eu sei, mas que sempre vem a cabeça nos momentos de crise.
    Muito obrigada.
    Meu ano foi dificílimo. Sofri perseguição, zombaria, inveja e abandono. E eu tinha tanta esperança... A felicidade que, após tantos anos, se apresentava para mim, se foi. O que eu tinha de bom, que tinha acabado de conquistar, ruiu. Embora algumas coisas tenham se tornado mais suportáveis, o mais importante, razão de minhas orações, nao se resolve, e eh extremamente doloroso!
    Tenho chorado muito, e me perguntado porque a promessa de Deus para minha vida, que estava tão perto, de repente ficou tão difícil. As vezes digo que preferiria nao ter conhecido a felicidade, porque perde-la foi pior que nunca te-la.
    Contudo, por incrível que pareça, nao deixo um dia sequer de falar com o Senhor. As vezes tranqüila, as vezes aos prantos, ainda espero o seu milagre. Meu sonho eh poder dar o testemunho desse acontecimento, por isso nao desisti. Mas nao nego que, em muitos dias, como hoje, por exemplo, eu imagino que jamais serei abençoada por Deus... E me recolho a solidão de minhas lagrimas...
    A demora edifica, eu sei. Mas causa uma dor sem tamanho!
    Espero que todo esse tormento nao seja o sinal de que o Pai desistiu de mim...

    Abraços...


    ResponderExcluir
  2. Claro q Ele não desistiu de vc !!
    Como está escrito, demora não significa negação e todo o tempo q esperamos as promessas do Senhor é tempo de fortalecimento, de cura interior, de libertação... Ele é quem sabe todas as coisas, td aquilo q precisamos..
    "Você será largamente recompensado pela demora que testou sua fé." Acredite nisso sempre !!
    Deus abençoe :)

    ResponderExcluir