sábado, 1 de dezembro de 2012

 
 O MELHOR
“Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra” Is 1:19
Se você está disposto a conhecer e seguir Jesus e é obediente a Ele, a vontade de Deus é que você tenha o melhor. Assim sendo fica claro que você não poderá andar em desobediência e desfrutar das coisas boas de Deus.
Deus não é avarento. Ele não colocou tantas coisas boas no mundo para o proveito do diabo e de seus seguidores. Algumas pessoas têm a idéia de que o cristão jamais deve possuir coisa alguma no sentido financeiro ou material. Acreditam que o cristão deve viver na pobreza e no abatimento.
Jesus, porém, disse: “Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mt 7.11).
Deus deseja dar-nos coisas boas! Ele quer que recebamos o melhor! Que vivamos o melhor. Ele anseia que prosperemos e tenhamos as melhores coisas da vida, mas, para isso, precisamos cooperar com Ele.
O que isso significa? Simples – Orar, adorá-Lo, seguí-Lo, serví-Lo. A ELE somente, unicamente, essencialmente. Deus espera de nós exclusividade, não porque Ele seja egocêntrico, mas porque Ele sabe que, quando nos dirigimos e reverenciamos outros “deuses”, buscando ajuda em outras mãos que não sejam as de Jesus, nós nos “desitratamos” espiritualmente, Um vazio imenso começa a se instalar progressivamente em nosso íntimo. Por isso que Ele EXIGE que estejamos permanentemente em contato unicamente com ELE através do SEU Filho, Jesus Cristo. Aquele que é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Aquele que afirmou categoricamente: “Ninguém pode vir ao Pai, senão por mim.” (João 14.6)
É esse DEUS, Todo-Poderoso e cheio de Graça, amor e misericórdia,  que tem as melhores dádivas para nos entregar.
(Kenneth Hagin, em “ALIMENTO DA FÉ”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário