sábado, 8 de dezembro de 2012



 
 PODEROSA ALIANÇA
“Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas”  Hb 8.6
Do começo ao fim do Antigo Testamento, encontramos homens que compreenderam seu lugar na Aliança e o assumiram. Josué conseguiu ordenar que o Rio Jordão se abrisse, e o tempo parasse. Elias conseguiu trazer fogo do céu para consumir não somente o sacrifício, como também o altar. Os homens poderosos de Davi estavam totalmente abrigados contra a morte em tempos de guerra, enquanto se lembravam da Aliança.
Quando lemos a respeito de tais homens de Deus, parece que estamos lendo a respeito de super-homens.Quase todas as orações, no Antigo Testamento, foram proferidas por homens da Aliança. Aquelas orações tinham de ser atendidas!
Os cristãos dos nossos dias têm os mesmos direitos que os crentes da antiga Aliança tinham. Na realidade, possuímos uma aliança superior com base em promessas superiores. Por isso, devemos fazer tudo quanto eles realizaram, e ainda mais porque possuímos uma Nova Aliança, uma aliança firmada em promessas mais grandiosas.
(Kenneth Hagin, em “ALIMENTO DA FÉ”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário