Powered By Blogger

sábado, 15 de dezembro de 2012


149256994 
UMA NOTA DE ESPERANÇA
As várias passagens bíblicas que reportam-se à aflição que os seres humanos sofrem, só demonstram o realismo da Bíblia em abordar a vida humana como ela realmente é, sem subterfúgios ou utopias.
Mas, ao mesmo tempo, há uma nota de esperança nas Escrituras sobre todo problema humano. Esta esperança repousa em Jesus Cristo e em Sua obra consumada na cruz. Aqui está o nosso consolo, ao qual bem fazemos em nos apegar quando, por uma ou outra razão, a depressão, o desânimo e a desesperança se abaterem sobre nós. Há um destaque grande nas Escrituras para a vida de fé que devemos viver nesse mundo, apesar de tantas coisas erradas em nós e em nossos semelhantes.
Façamos como o apóstolo Paulo, em sua oração a favor dos crentes em Roma: “Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz na vossa fé, para que transbordeis na esperança pelo poder do Espírito Santo” Rm 15:13
É possível viver neste mundo, apesar da realidade desconfortável e intrusa da depressão e de todo desgaste emocional, viver em alegria e em paz na nossa vida com Cristo. Podemos transbordar verdadeiramente em esperança unicamente pelo poder do Santo Espírito de Deus até o grande dia da vinda de Jesus, Aleluia!
(Portal Observatório Teológico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário