Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2011

PENSE BEM!
“Assim como imagina em sua alma, assim ele é…” Pv 23:7
Esse provérbio bíblico, por si só, nos deixa saber como é importante que pensemos adequadamente. Os pensamentos são poderosos e, de acordo com o escritor do livro de Provérbios, possuem uma habilidade criativa.
A Carta aos Romanos 8:5, nos ensina que, se colocarmos nossa mente nas coisas da carne, caminharemos na carne, mas se colocarmos nossa mente nas coisas do Espírito, caminharemos no Espírito.
Há milhares e milhares de pensamentos que nos são apresentados todos os dias. A mente tem de estar renovada para seguir o Espírito, e não a carne. Nossa mente carnal (mundana) tem tanta prática de operar livremente que, com certeza, não temos de fazer qualquer esforço para pensar erradamente.
Por outro lado, nós temos de escolher pensar certo propositalmente. Depois que finalmente decidirmos ter uma mente como a de Deus, então teremos de escolher, e continuar a escolher pensamentos corretos.
Quando começarmos a sentir que a batalha da mente está muito difícil e não conseguimos vencer, então devemos ser capazes de lançar fora esse tipo de pensamento e escolher pensar que vamos conseguir! Não apenas devemos escolher pensar que daremos conta de pensar corretamente, mas também devemos decidir não desistir de pensar corretamente. Bombardeados de dúvidas e medos, devemos tomar posição e dizer: “Jamais desistirei! Deus está do meu lado, Ele me ama e está me ajudando”!
Quando a batalha parece sem fim e você pensa que jamais dará conta, lembre-se de que você está reprogramando uma mente muito carnal e mundana para pensar como Deus pensa.
Impossível? Não!
Difícil? Sim!
Mas pense: você tem Deus em seu time. Ele é o melhor “programador de computador” que há por aí. (Sua mente é um computador que tem o lixo de uma vida inteira programado dentro dela). Deus está trabalhando constantemente em você SE você O convidou para tomar conta dos seus pensamentos. Ele está reprogramando sua mente. Apenas continue cooperando com Ele – e não desista!
Isso definitivamente levará tempo e não será fácil, mas você está indo na direção correta se você escolheu a forma de Deus de pensar. Você gastará tempo fazendo alguma coisa, então que seja indo em frente e não ficando na mesma confusão para o resto da sua vida.
Em Deuteronômio 1:2, Moisés assinala aos israelitas que era uma jornada de 11 dias até a fronteira de Canaã, entretanto eles levaram 40 anos para chegar lá. Então, no versículo 6, ele lhes disse: “O Senhor, nosso Deus, nos falou em Horebe: ‘Tempo bastante haveis estado neste momento’”.
Os israelitas ficaram no deserto 40 anos porque eles tinham uma “mentalidade desértica” – maneira de pensar errada que os mantinha em escravidão. Tome uma decisão de que terá a sua mente renovada e aprenderá a escolher seus pensamentos cuidadosamente.
(Joyce Meyer, em “CAMPO DE BATALHA DA MENTE”)


Um comentário:

  1. Esse texto nos remete a uma questionamento: Já que temos a mente de Cristo, o que nós faz deixar que nos contaminemos a nossa mente com tantas sujeiras. Enquanto profissional, fico avaliando como achar uma tratamento mais eficaz,no sentindo de mudar a programação de nossas mentes. Tenho chegado a conclusão que só a palavra de Deus tem esse poder, mas precisa ter uma Atitude,ou seja,uma tomada de consciência para que o Senhor possa agir.

    ResponderExcluir