Powered By Blogger

sábado, 4 de junho de 2011

ABUNDÂNCIA, SÓ EM CRISTO
É importante deleitar-se no Senhor. Os bens materiais não são deleites duráveis, embora, sem dúvida, sejam de grande importância. Mas não são fontes confiáveis de felicidade e paz. Quando Deus não nos dá o que queremos quando desejamos, precisamos lembrar que Jó definiu um princípio inviolável; “Embora Ele me mate, ainda assim, Nele esperarei” Jó 13:15. É palavra de um homem que perdera absolutamente tudo na vida, porém, não abriu mão do seu Deus. Continue confiando no Senhor, diz Habacuqye, mesmo quando os bens materiais faltarem.
“Mesmo não florescendo a figueira,
e não havendo uvas nas videiras,
mesmo falnado a safra de azeitonas,
não havendo produção de alimentos nas lavouras,
nem ovelhas no curral,
nem bois nos estábulos,
ainda assim eu exaltarei no Senhor
e me alegrarei no Deus da minha salvação” Hc 3:17-18
Os maiores amantes de Deus são aqueles que amam a Jesus não pelo que lhes têm dado, mas porque morreu por eles, Esse é o sinal mais valioso da bondade de Deus.
A espiritualidade torna-se madura quando chegamos a um conceito de prosperidade que não se relaciona com o aspecto material. O grande pecado contra Deus é vivermos de maneira que os outros não nos considerem ricos no sentido espiritual. Viver uma vida espiritual esfarrapada leva os outros a pensarem que nosso Deus é um pai pobre. Não é preciso possuir bens materiais para ter contentamento. Paulo escreveu de uma cela na prisão: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação”.
Quando não refletimos nossa vida rica de discípulos de Cristo, reduzimos Deus à pobreza!
O pecado do filho pródigo foi dar má impressão do pai. Quem visse o moço no chiqueiro comendo sabugos acreditaria que o pai não se importava com ele. Nunca imaginaria que, em determinada casa próspera, havia um retrato caro do jovem sujo. O pródigo era amado por um pai que dia e noite sentia forte compaixão pelo filho perdido e o esperava ansiosamente.
Aprenda a lição do salmo37:4 – “Deleita-te no Senhor…” Demonstre que é um grande prazer conhecer a Deus! O versículo continua: “e Ele concederá os desejos do teu coração”, Ele quer satisfazer todas as nossas necessidades, mas antes precisamos saber que nossa maior necessidade é de comunhão com Cristo.
O mesmo salmo no seu versículo 11 nos diz; “Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão plenitude no bem-estar”. A abundância jamais se mede pelo que alegamos possuir, mas sim pela profundidade e estabilidade da nossa intimidade com Deus em Jesus.
(Calvin Miller, em “NAS PROFUNDEZAS DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário