Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ATÉ O FIM
“Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança.” Daniel 12:13.
Foi essa a ordem de Deus dada a Daniel. Este deveria ir até o fim. No versículo 8, Daniel diz:” Eu ouvi, porém não entendi; então, eu disse: meu Senhor, qual será o fim destas coisas?”
Antes que chegue o tempo de Deus para realizar os teus sonhos, os teus desejos e as tuas necessidades, uma multidão de coisas pode acontecer, especialmente turbulências…muita turbulência. Uma saraivada de coisas desagradáveis e asfixiantes podem recair sobre você. Porém, independente do que anteceda a resposta divina às suas orações, não desanime e nem se acomode, ou seja, não pare de orar, não desvie seus olhos de Deus. Não se deixe dominar pelos tornados, nem se permita paralisar pelo medo e o desânimo. Vá até o fim. Daniel não ficou sem resposta e, com a resposta que Deus lhe deu, foi persistente e audaz – foi até o fim.
Deus quer contar conosco para realizar maravilhas surpreendentes nessa terra. Não devemos permitir que nada nos abata, não devemos ceder espaço para o pessimismo e a descrença. Prossigamos na luta ferrenha da fé! Mesmo que os atropelos nos deixe atordoados, não devemos esquecer quem é o Deus que nós servimos: “o justo Juiz que trabalha por aqueles que Nele esperam”.
A ordem de Deus para todos nós, Seus servos e filhos é: “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim”. Se obedecermos a ordem, como é o propósito do Senhor, alcançaremos a nossa vitória. Mas, se vacilarmos e retrocedermos abatidos, assustados e amedrontados, seremos vencidos. Portanto, não se desespere, TUDO tem um fim, inclusive a espera, o choro, a humilhação, a solidão, a dor, pois o nosso Deus é “Deus fiel”. Ele está no controle de tudo e nada……Nada….NADA está passando despercebido diante dos Seus olhos.
Todo dissabor que enfrentamos é usado por Ele para o nosso bem, se assim confiarmos e crermos. Ele dirá a quem persistir nessa confiança até o fim: “Servo bom e fiel, porque perseveraste até o fim te darei a coroa da vida”
(Neuma Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário