Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A SÓS COM DEUS
























Quando passamos por períodos de profunda aflição causada pelo nosso pecado ou de outra pessoa, é prudente – de fato, é bíblico – não nos cercar de outras pessoas, por mais que sejam bem-intencionadas. O silêncio é necessário. As palavras de outros no geral nos perturbam. Fique na presença do Senhor e busque a Sua mente durante esse período penoso. Não há nada de errado em ficarmos sozinhos para sondarmos a nossa alma. O livro de provérbios diz; “Guarda teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. De fato, ele descreve a condição do coração, dizendo que devemos guardá-lo com toda diligência. Algumas coisas são preciosas demais para compartilhar. São profundas, pessoais ou dolorosas demais. Ao sondar a nossa alma, devemos ficar quietos para poder ouvir o Senhor dizer tudo o que quer para nós em nossos corações.
Enfrentar a tempestade é uma experiência solitária. Você nunca estará mais sozinho emocionalmente do que quando se acha num redemoinho. Desejará que outros o ajudem, mas isso não é possível. Eles vão querer estar ao seu lado, irão importar-se com você, mas na mais das vezes terá de vencer sozinho a turbulência.
Vencer a tempestade é um aprendizado. O salmo 32 diz:
“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com feios e cabrestros são dominados; de outra sorte não obedecem. Muito sofrimento terá de passar o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá.”
Tempestades, graças a Deus, são experiências temporárias, podem até ser demorada, mas não é eterna. Creia, seu Senhor fiel, sábio e amoroso o levará à vitória.
Um verso de um hino do século dezoito, sempre me traz consolo nas horas cheias de tormenta:
“A terra não tem tristeza que o céu não possa curar”
(Charles Swindoll, em “DAVI – UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário