Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SIMPLES CONFIANÇA
A simplicidade é um dom de Deus. Existe um relacionamento intríseco entre simplicidade e a oração, especialmente naquele aspecto central da oração que é a confiança.
Meus filhos amam panquecas, portanto de vez em quando eu me levanto cedo para fazer uma batelada delas. É incrível vê-los devorando as panquecas como se houvesse um suplimento infindo. Eles não estão nem um tiquinho preocupados com o preço dos ovos ou com minha capacidade de prover panquecas para eles. No que lhes diz respeito, o reservatório de panquecas é sem fim. Tudo que precisam fazer é pedir, sabem que receberão. Eles vivem com confiança. E sem este espírito de confiança acharemos tremendamente difícil viver na base da oração para o pão de cada dia.
O apóstolo Paulo aconselhou os cristãos a viverem livres da ansiedade. Isto, claro, é mais fácil falar do que fazer. Tudo neste mundo e na nossa cultura combate o espírito alegre da despreocupação. Como podemos viver livres da ansiedade? Que recurso temos a nossa disposição? Paulo via a oração como este recurso: “Não fiquem ansiosos por COISA ALGUMA; levem ao Senhor, em oração e súplica, vossos pedidos com espírito agradecido” Fp 4:6.
Oração e simplicidade estão entrelaçadas.
(Richard Foster, em “CELEBRAÇÃO DA SIMPLICIDADE”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário