Powered By Blogger

sábado, 11 de junho de 2011

ESPERA ATIVA
As pessoas geralmente oram para ter uma “grande fé”, mas elas não entendem que a fé cresce à medida que nos levantamos para fazer coisas sobre as quais não temos qualquer experiência ou que talvez não entendamos totalmente. Não creio que alguém seja automaticamente uma pessoa com uma grande fé; a fé se torna grande através da experiência com Jesus. Ela se desenvolve na medida em que é utilizada, à medida que viveciamos o agir Dele em nossa vida e em nossas circunstãncias.
Em Lucas 17:5, os apóstolos disseram ao Senhor: Aumenta a nossa fé”, Jesus respondeu como está registrado no versículo 6: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: Arranque-se e plante-se no mar – e ela lhes obedecerá”.
Creio que Jesus quis dizer que: “Se vocês tivessem alguma fé, estariam fazendo alguma coisa”. Uma das maneiras pelas quais liberamos a nossa fé é fazendo alguma coisa – orar é a essência do agir com fé. Outra forma de agir é os preparar para aquilo que estamos desejando receber (ex: está orando por um emprego, então faça cursos que te capacitem para atuar em algo específico; está orando por um casamento, então, esteja bem espiritualmente para ser benção para este alguém, preocupe-se também com sua aparência, etc). A fé geralmente exige ação. Os apóstolos não estavam fazendo nada naquela situação, mas queriam ter uma grande fé.
Há momentos que Deus não quer que tomemos nenhuma atitude, porque deseja que esperemos que Ele entre em ação. No entanto, até a confiança é ativa e não passiva. Devemos estar ativamente esperando em Deus, orando e confessando a Sua Palavra enquanto esperamos que Ele aja em nosso favor.
(Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário