Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ESPERANÇA REPLETA DE CERTEZA
Uma expectativa confiante é estar seguro do que se espera e certo do que não se vê. Não há como ter uma fé verdadeira sem esperar que algo aconteça. Com a fé aguardamos seguros e pacientes a ação de Deus por nosso bem e Sua glória, mesmo quando não vemos nenhuma evidência de algo acontecendo.
Fé verdadeira também significa esperança segura. No entanto, isso não é uma contradição? Não na perspactiva bíblica. Temos a tendência de pensar na esperança como algo que desejamos, mas que não temos certeza que receberemos: “espero que consiga um novo emprego”. A esperança bíblica é diferente. Ela é segura e certa porque está ancorada na integridade e nas promessas de Deus. Talvez não possamos ver, mas sabemos que acontecerá porque o Senhor assim o disse.
O apóstolo Paulo falou acerca da esperança:
“Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.” Rm 8:24-25
Esperança é a parte vital da fé do Reino de Deus, e por ser ancorada em Deus, que não mente e não muda, é tão segura quanto se já a estivéssemos segurando em nossas mãos. Por ser baseada neste tipo de esperança, fé também significa resolver.
Resolver é tomar uma decisão definitiva ou tirar uma conclusão acerca sobre algo. O resoluto diz: “Tenho certeza de que Deus manterá Sua Palavra. Não sei como, quando, ou onde Ele o fará, mas de uma coisa estou certo: Ele fará”.
(Myles Munroe, em “RE-DESCOBRINDO A FÉ”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário