Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PASSOS DE FÉ
Será que o Cristo da história e o Cristo da nossa caminhada de fé nos proporcionam uma base para confiarmos com segurança? Ou será que exigimos mais feitos maravilhosos, coisas mais espetaculares (e que nos tiram o foco)?
Os milagres de Jesus relatados nos evangelhos e todos aqueles que vejo e vi na minha vida e na vida de tantos outros cristãos, são espetaculares, mas, para mim, igualmente admirável é a graça constante que nos permite permanecer em fidelidade inabalável no meio de desgraças e desapontamentos e de lutas e mágoas da vida humana. Nosso caminho pontilhado pela graça incute uma confiança modesta que, embora venhamos a tropeçar e cair, faz com que continuemos a nos levantar, de modo que não estejamos entre as pessoas superficiais que rasgam a Bíblia junto com o primeiro sinal de problema, nem com as derrotadas, que, valorosas, lutam pela fé durante muito tempo, mas, no fim, dobram-se ao desespero. É a confiança que nos ergue, de modo que nos sejam dadas a graça para o próximo passo e a coragem para recebê-la.
Num feliz reconhecimento de que todas as coisas se dão pela graça, oremos juntos:
“Pai, hoje submeto a a Ti minha vontade e vida, sem reservas e confiando humildemente, pois Tu é meu Pai amoroso. Liberta-me da falta de espontaneidade, da ansiedade por causa do futuro e da tirania da aprovação dos outros, para que eu possa encontrar alegria e prazer única e exclusivamente em agradar a Ti. Que o Teu plano para a minha vida e para a vida de todos os teus filhos se revelem pela graça um pouco a cada dia.Eu te amo de todo o coração e em Ti, somente em Ti, deposito toda a minha confiança.”
(Brennan Manning, em “CONFIANÇA CEGA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário