Powered By Blogger

domingo, 26 de junho de 2011

A VIDA É DIFÍCIL, MAS…
A função da religião não é fazer com que as pessoas se sintam bem. Amor? Sim, Deus nos ama. Porem, seu amor requer a fidelidade e o compromisso em retorno. Deus não deseja cuidar de animais de estimação, dando alimento e afago. Antes, quer maturidade, pessoas livres que respondam a Ele com sinceridade. Para que isso aconteça, deve existir honestidade e verdade. O eu deve ser retirado do pedestal. Deve haver corações puros e propósitos claros, confissão de pecados e compromisso de fé.
E paz? Sim, Deus concede paz. Porém, a paz que Ele nos dá não é a paz das pessoas que evitam coisas desagradáveis. Não é a paz que se obtém quando se evita falar sobre assuntos dolorosos ou tocar em certas feridas. É uma paz obtida com dificuldade ao se aprender a orar. É preciso combater a maldade, derrotar a apatia, desafiar o cansaç, confrontar a ambição.
Viver é difícil. Há muitas situações que podem dar errado. Elaboramos nossos planos com muito cuidado e, mesmo assim, eles falham. Tentamos prosseguir, mas inexplicavelmente alguma coisa interfere e então fracassamos. Não é bíblico escamotear a realidade, a vida com Jesus não se transforma num conto de fadas, exatamente porque o mundo não é um lugar perfeito.
Viver é difícil, mas nós que cremos em Cristo, que renascemos Nele, temos não apenas um alento, uma esperança, um refúgio. Temos uma certeza – todas as lágrimas, todas as lutas, todos os fracassos, todas as quedas, todos os erros e todo obstáculo contribui, no fim, para o nosso bem.
(Eugene Peterson, em “ÂNIMO”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário