Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ENQUANTO A FIGUEIRA NÃO FLORESCE
“Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”
 Ele respondeu: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá.”
Lucas 17:5-6

Como é que se chega à “convicção de fatos que se não vêem”, como diz o autor da carta aos Hebreus? Certamente não é vendo aqueles fatos, e muito menos andando debaixo de chuva de bênçãos. Também não é recebendo o que se espera a tempo e a hora.
É enfrentando provações e desafios, perdas e sofrimento, encarando motivos e mais motivos para duvidar e desistir. É vivendo tudo isso com uma única prova para segurar – as promessas feitas pelo carpinteiro de Nazaré.

O ponto central da fala de Jesus não é que seus discípulos deviam se tornar provedores de grandes prodígios. E pelo que sabemos sobre os dias deles aqui na terra, eles sofreram uma porção considerável de perdas e sofrimento. Não é a fé, em si mesma, que move a planta ou a montanha.
 É o poder de Deus.
Em não vendo a planta movendo, a fé fala, proclama, profetiza. A fé, no Deus de todo poder, diante das provações diz “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras … ainda assim eu exultarei no SENHOR e me alegrarei no Deus da minha salvação.” (Hab 3:17-18). A fé diz “a graça dEle me basta”. A fé diz, mesmo em cadeias, “tudo posso naquele que me fortalece”. Para aqueles que acreditam em Jesus, a fé há de fortalecer, não para quebrar ou soltar cadeias, mas, para agüentar o quanto for necessário até que a vontade de Deus seja realizada em nós e por meio de nós. Esta é a fé dos seguidores de Jesus. Que esta fé seja cada vez mais fortalecida em nós, no meio das dificuldades e dores.
(Portal Hermeneutica)

2 comentários:

  1. Bom dia. Hoje estou aqui apenas para te parabenizar. Como sao tocantes as palavras que você transmite! Sinto como se fosse Deus falando ao meu coração quebrado e sofrido. Dentre as poucas coisas que tive de bom esse ano, uma delas foi encontrar este espaço que, como já disse, me ajuda a enfrentar os percalços dessa difícil e triste jornada, que venho atravessando.
    Obrigada por ser a "porta voz" do Senhor na minha vida, dizendo sempre o que minha alma carece ouvir!
    Esperando as bênçãos do Pai...
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito, muito feliz em saber que Deus fala com vc através das mensagens.
    Glória Deus por isso.
    Deus te abençoe :)

    ResponderExcluir