Powered By Blogger

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Adorar somente o Senhor Jesus











ADORO O REI DOS REIS
1. No princípio, o homem foi criado para adorar o Senhor Deus. Mas ele resolveu, por indução do “adversário”, trocar aquela adoração por outra diversa. Foi o caos para o próprio homem a opção de escolha de adorar outros deuses. Em tese, há apenas, um único que é Deus.
2. No entanto, a criatura feita com excelência buscou interesses para ofuscar a direção da adoração do Criador para a criatura. Diante disso optou-se criar os “ídolos” de cuja aparência se assemelha a proximidade de poderes que tenha os anjos celestiais.
3. Esta opção é livre e espontânea. O homem escolhe a quem adorar. Dessa escolha existe a conseqüência. Longe do Senhor não se encontra bem algum. Por um lado oferecem-se os benefícios deste mundo: Fama, sucesso, dinheiro e outros. Tudo o que está à disposição da humanidade escolhida pelos anseios da divindade objeto da adoração.
4. Os “reis” que os homens criam tanto pela capacidade de executar um desempenho, à guisa de exemplo, um jogador de futebol pela capacidade de “fazer gols”, e a própria massa de telespectadores o intitula como “rei do futebol”.
5. Na música, quando uma pessoa consegue cantar, dançar e realizar “performances” perfeitas, por possuir uma disciplina em sua atividade passa-se a intitular de “rei da música”.
6. É claro que as pessoas precisam fazer uma atividade com perfeição. Isto agrada a todos. Ser o melhor em uma atividade. Porém, nem todos conseguem realizar um talento com tamanha perfeição. Por isso o salmista deixa claro que o Senhor é Justo, Ele concede tanto os dons aos ímpios como aos retos de coração.
7. Ahumanidade caminha para adoração de homens com dotes especiais. Adoram o “rei do Pop”, “Adoram o rei do futebol” e outros reis. Eles são respeitados pelas proezas que conseguiram fazer seja no estádio ou nos palcos. Mas de fato não devem ser adorados.
8. Jesus, o Rei dos reis, este sim pode ser adorados livremente pelos seus seguidores no mundo todo. Sua vinda fora profetizada desde o início com a promessa de resgate do homem até ao Senhor Deus.
9. Ele nasceu como um Rei e morreu reinando, de fato como Rei. Mas o único Rei que ressuscitou dentre os mortos e cujo corpo não sofreu decomposição. Enfim, amigo, este comentário é para abri-lhe o entendimento e verificar sua adoração. Qual você vai escolher adorar o Rei ou os reis intitulados pelos humanos?
(Autor : Élcio Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário