Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TENDE BOM ÂNIMO!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Você já percebeu com que frequência Jesus encorajou as pessoas? Uma das suas expressões preferidas era: ”tende bom ânimo”. Palavra grega ‘tharseo’ significa tomar coragem, não ter medo, animar-se, e é traduzida de modo variado.
A primeira vez que Jesus usou esta expressão foi na cidade de Cafarnaum. Ele estava falando a um auditório numa casa quando ouviu um barulho vindo de cima. Logo uma pequena abertura apareceu, e ele viu quatro homens rasgando as telhas para aumentar a abertura. Finalmente, quando a abertura estava bem grande, ele os viu descer um jovem numa maca diante dos olhos espantados de todos.
Qual foi a primeira coisa que o Jesus disse ao menino paralítico? Ele disse: “Tem ânimo, filho.” Era apenas uma breve palavra de encorajamento, mas que recuperou um espírito abatido numa hora de grande necessidade.
Dentre os muitos dons do Espírito mencionados em Romanos 12: 6-8 está um que é pouco conhecido. É chamado o dom do encorajamento. Poucas pessoas podem pregar, fazer milagres, ou praticar os dons do Espírito mais espetaculares, mas o dom do encorajamento é um que a maioria de nós pode e DEVE usar.
As palavras de encorajamento de Deus são a antecipação dos Seus milagres; a desesperança não vem de Deus, muito menos O agrada, pois, Ele quer que tenhamos SEMPRE bom ânimo.
“Tenho vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” (João 16:33)
(Leroy Patterson, em “O MELHOR ESTÁ POR VIR”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário