sexta-feira, 17 de setembro de 2010

 POSTURA VITORIOSA


“Quem há entre vós que tema ao Senhor, e ouça a voz do seu Servo que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus?”
Isaías 50.10



Muitas vezes as evidências da nossa derrota são muito fortes.
Para obter vitória contra essas evidências é necessário primeiro a vitória sobre as emoções. O espírito humano é a sede do Espírito de Deus. Nosso espírito capta o Eterno. Por isso, o alvo do inimigo é nos conduzir para a escuridão espiritual, para o desespero absoluto e, conseqüentemente, para o fim da nossa resistência.
O Senhor permite situações difíceis para termos a oportunidade de confirmar a autoridade da vitória de Jesus: “Eis aí vos dei autoridade… sobre todo o poder do inimigo.” Mas o que podemos fazer na prática, quando nosso espírito é conduzido por uma escuridão inimaginável?
Confiar no Senhor – mesmo não sentindo nada!
Se não vem resposta do alto, se parece estarmos sem saída, e se em nosso íntimo nos sentimos no fundo do poço, devemos fazer o que diz Isaías: “[Confie] em o nome do Senhor e se [firme] sobre o seu Deus.” Se nos firmamos no Senhor, assumimos a postura vitoriosa de Jó, que exclamou: “…eu sei que o meu Redentor vive.” Jó 19:25
(Wim Malgo, em Pérolas Diárias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário