Powered By Blogger

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

APRENDA A ESPERAR
Manipular é tomar questões nas suas próprias mãos e tentar fazer o que deseja através dos seus próprios esforços para controlar pessoas e situações. Às vezes tentamos controlar ou manipular a Deus justificando nossas ações manipuladoras.
Um bom exemplo bíblico pode ser encontrado em 1Samuel. Quando o profeta e sacerdote Samuel ungiu Saul para ser o primeiro rei de Israel, ele deixou bem claro a Saul sobre as limitações de seu cargo. Oferecer sacrifícios ao Senhor continuaria sendo privilégio e responsabilidade de Samuel, o sacerdote. Contudo, pouco mais de anos depois, Saul se viu diante de uma terrível batalha em Gilgal, seu exército estava em flagrante desvantagem frente ao exército inimigo. O rei mandou chamar Samuel para que ele oferecesse sacrifícios ao Senhor e consultasse a vontade de Deus sobre aquele assunto. Mas após sete dias o sacerdote ainda não havia chegado. Os soldados de Saul estavam impacientes, cada vez mais amedrontados; o rei, cada vez mais ansioso e aflito. Quanto mais Samuel se demorava a chegar, mais inquietos ficavam todos. Naquela altura Saul resolveu o problema com suas próprias mãos:
“Então disse Saul: Trazei-me aqui o holocausto e as ofertas pacíficas. E ofereceu holocausto. Mal acabara ele de oferecer o holocausto, eis que chega Samuel.” 1Sam 13:9-10
Aquele ato de desobediência diante de Deus custou a Saul a perda do seu trono, Saul não mais foi o escolhido de Deus como rei a partir daquele momento. O profeta Samuel disse a Saul:
“Procedeste loucamente em não guardar o mandamento do Senhor; pois teria agora o Senhor confirmado teu reino para sempre. Mas agora não subsistirá teu reino…” 1Sam 13:130-14
Até aquele momento de desobediência, imprudência, falta de sabedoria e pressa, ao oferecer um sacrifício fora da liderança e da provisão de Deus, Saul havia sido o maior, mais poderoso e mais admirável homem de todo Israel. Mas agora não mais era. Saul perdeu tudo o que lhe era importante por causa de seu ato desobediente. Não apenas perdeu o favor pessoal de Deus, como também perdeu toda a possibilidade de transferir seu trono a um de seus herdeiros. E como os eventos mostraram nos anos que se seguiram, Saul perdeu sua sanidade e sua paz de coração.
Saul não pôde esperar pela provisão de Deus para suprir sua necessidade no TEMPO DIVINO. Muitas pessoas atualmente estão com problemas exatamente pela mesma razão. Elas não esperam pelo tempo e pelo método de Deus. Elas estão tão consumidas pela sua necessidade que vão agir diante de Deus ou fora Dele. Elas manipulam circunstâncias, pessoas e eventos, buscando resolver seu problema de acordo com seu tempo e com seus esquemas astuciosos.
Tome qualquer pecado em qualquer lugar, em qualqur tempo. Tome grande parte dos problemas que enfrenta-se no decorrer da vida, e você vai achar uma grande quantidade de manipulação em ação – pessoas agindo a seu próprio tempo, de acordo com seus próprios planos, o que constitui um ato de desobediência diante de Deus.
O resultado final nunca é bom. O resultado imediato pode parecer bom, mas não por muito tempo. O resultado final estará sempre comprometido pela decepção, insatisfação, falta de realização e sucesso inexpressivo.
Ninguém pode tirar vantagem de Deus para ter suas necessidades supridas e sair disso intacto. Quão melhor é ESPERAR EM DEUS para suprir nossas necessidades segundo Seu modo e Seu tempo!
(Charles Stanley, em “DEUS TEM UMA RESPOSTA PARA NOSSAS NECESSIDADES NÃO ATENDIDAS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário