Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NADA MENOS QUE O MÁXIMO
“E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.” Mc 10:47
Com o reconhecimento que era Jesus quem se aproximava, quase posso ver Bartimeu colocar-se em pé de um só pulo. A Bíblia diz que se pôs a clamar – “Jesus, filho de Davi…” Imediatamente aqueles que ali estavam começaram a mandá-lo sentar e ficar quieto – “E muitos repreendiam para que se calasse…” Mc 10:48. Mas quero que você note que Bartimeu se recusou a parar de clamar. Não se deixou desanimar! Sabia o que queria da parte de Deus. Quanto mais a multidão queria abafar a sua fé, mais ele clamava por Jesus – “…mas ele gritava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (v. 48)
A fé de Bartimeu não aceitava uma recusa. A fé sempre exige uma resposta! Bartimeu queria receber a cura de Deus para que seus olhos fossem curados. A fé expressa diante de Deus os seus desejos, a fé não silencia, fala, clama, pede, e espera o melhor de Deus!
A fé de Bartimeu era forte e insistente, não se abalava com as dificuldades impostas. Pela fé ele gritou mais alto sabendo que Jesus o escutaria. Havia, sim, obstáculos entre Bartimeu e a resposta a sua oração. Um deles era a multidão que acompanhava Jesus naquele momento. Estou certo que haviam pessoas friamente religiosas naquele meio, e eram eles que estavam incomodados com a fé quente, firme e insistente do cego Bartimeu.
Enquanto andava por aquela estrada poeirenta de Jericó, Jesus ouviu, de repente, alguém chamar Seu nome, era um grito desesperado. Jesus de Nazaré – cujos passos eram dirigidos pelo Espírito Santo – parou ao escutar aquele clamor penetrante da fé. Havia uma certa qualidade naquele clamor – era uma fé tão forte, de tão grande convicção no poder de Deus, que insistia em ser ouvida. Era uma voz cheia de fé que não se deixava calar.
Bartimeu tinha cem por cento de certeza que Deus podia curá-lo, tinha convicção que o poder de Deus podia operar em favor dele, isso é fé. Você tem esse tipo de fé? Está na hora de começar a clamar a Deus com uma voz de fé que quer ser ouvida e atendida. Está na hora de fazer o clamor de fé genuína que nunca desistirá, nem perderá a esperança. Não perca o melhor que Deus tem para você, a Bíblia diz que Deus sempre escuta o clamor dos justos (Sl 34:15).
Á medida que você tem essa fé firme que Deus te dará o que Ele prometeu, você provavelmente terá MUITAS oportunidades para desistir, por causa dos problemas e obstáculos que procurarão bloquear o seu caminho. Bartimeu não desistiu, por isso recebeu sua resposta. Recebeu de Deus o que queria porque não comprometeu a sua fé Nele.
Cuidemos para que não boicotemos nossa fé e aceitemos menos do que o MELHOR DE DEUS PARA A NOSSA VIDA. Não sei o que você vai fazer, mas eu quero receber o MÁXIMO QUE DEUS TEM PARA OFERECER! Nunca entrarei em meio termo! Avançarei até a vitória porque a Palavra de Deus declara que a vitória, em todas as circunstâncias, pertence a mim. Se você crê em Deus e na Sua Palavra, se Jesus Cristo é o seu único Senhor, se você se mantém firme na vontade do Senhor, a vitória te pertence também; logo aceite, literalmente, o que Deus diz na Sua Palavra.
(Kenneth Hagin, em “NÃO DESISTA! SUA FÉ LEVARÁ VOCÊ À VITÓRIA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário