Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de maio de 2011

COMO DISCERNIR A VOZ DE DEUS?
“Como posso ter certeza que estou ouvindo a voz de Deus?’ Eis uma pergunta que angustia a todos. A Palavra diz que simplesmente distinguimos a voz Dele das outras. Sabemos a diferença entre a voz de Deus e a voz do engano se realmente conhecermos o Seu caráter, a Sua natureza e a história de como Ele dirigiu outras pessoas antes de nós. Jesus disse a respeito de Suas ovelhas: “Mas nunca seguirão um estranho, na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” Jo 10:5.
Juntamente com o dom de ouvir a voz de Deus, recebemos o dom do discernimento para sabermos que é realmente Deus. Se Ele fala, também nos dará discernimento para sabermos que é Ele, de modo que possamos confiar quando Ele estiver nos dizendo para seguirmos em frente ou quando Ele estiver nos dizendo para esperar.
A fim de evitar o espírito de erro, precisamos simplesmente buscar na Palavra de Deus. Nela vemos um espelho da glória do Senhor, e olhar para a Sua glória nos transforma à Sua própria imagem “com glória cada vez maior” (2Co 3:18). Quanto mais estudamos e aprendemos a Palavra, mais deixarmos o Seu poder fluir através da nossa vida.
Passe tempo com Deus. Provérbios 4:20-23 diz: “Meu filho, escute o que lhe digo: preste atenção às Minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser. Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.”
(Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário