Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ENQUANTO VOCÊ ESPERA…
“Não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus.” Rm 4:20.
O versículo diz que Abraão se fortaleceu na fé dando glória a Deus, estando plenamente convicto. É esse tipo de fé que a Bíblia chama de fé forte.
Você está plenamente convicto que Deus é poderoso para cumprir o que prometeu? De que Ele poderá cumprir tudo que Ele prometeu em Sua Palavra? Se a sua resposta é afirmativa, então você já possui metade da força da fé. Essa é a metade da questão.
A segunda metade exige a resposta “sim” à seguinte pergunta: você pode dar glória a Deus e agradecer-lhe pelo cumprimento das Suas promessas em sua vida? Se sua resposta for novamente positiva, você está forte na fé.
Em todos os momentos em que estiver acordado, pense na grandeza de Deus e na Sua boa, perfeita e agradável vontade. Conte as Suas bênçãos, levante o coração constantemente a Ele com a gratidão e o louvor cada vez maior, por aquilo que Ele tem feito e está fazendo por você agora.
Recordemos aquele famoso versículo contido no quarto capítulo da carta aos filipenses: “Não esteja ansioso por nada; em lugar disso, coloque diante de Deus suas súplicas e orações, com o coração agradecido” (v. 6)
Este trecho das Escrituras diz: “Com ação de graças”, e este espírito de gratidão surge imediatamente depois de você ter orado a respeito de seus problemas e necessidades. Você dá graças e descansa.
Faça com que cada oração referente ao seu pedido seja uma declaração de fé, em vez de descrença. Pensar com fé é pensar nas obras de Deus, é lembrar de Seus feitos. Pensar com fé e falar de fé (falar de Deus) conduzem o coração para longe da derrota rumo à vitória.
Enquanto você não enxerga com os olhos físicos aquilo que está pedindo, aja de forma a não dá espaço para a descrença e o desânimo: Relembre a Deus o que você já pediu, e levante diante Dele aquilo que Sua própria Palavra diz, diga-Lhe que você já está confiando na resposta, então agradeça-O por tudo. Outra boa atitude para se praticar durante a espera é começar a se preparar para aquilo que você pediu. Quando fiquei confinado à cama na adolescência devido a minha grave enfermidade, perguntava a mim mesmo: “O que eu faria se fosse levantado desta cama?” E a resposta era: “Eu pregaria a Palavra de Deus”.
Logo, comecei a preparar-me para pregar, embora estivesse em uma condição parcialmente paralisada. Comecei a juntar anotações para sermões, até que abarrotasse uma caixa inteira. Somente um daqueles sermões estava á altura de ser pregado, mas eu fazia de conta que realmente era um pregador que se preparava.
Sempre há maneiras de poder agir para espantar a descrença, o medo e a ansiedade, não na presunção, mas na fé, abençoada fé num Deus super-poderoso.
(Kenneth Hagin, em “O QUE FAZER QUANDO A FÉ PARECE FRACA E A VITÓRIA PERDIDA”)



Nenhum comentário:

Postar um comentário