sábado, 21 de maio de 2011

OBRAS ETERNAS
Certa vez ouvi esta frase: “A esperança nos faz olhar para frente; a experiência nos faz olhar para trás.”
Ela me angustiou e me incomodou…Tocou numa ferida aberta e me fez pensar…. Decidi refletir sobre este dito popular usando “a mente de DEUS”, queria avaliá-lo não segundo minhas necessidades, mas, segundo A VERDADE.
Parei e me debati….rebati….
Aí O espírito Santo me mostrou o engodo da afirmativa….ELE deu o “click”, então entendi o que há de errado na frase..
Se andamos com DEUS e se estamos, incondicionalmente, diante DELE, rendidos à SUA vontade, comprometidos com SEU REINO, TUDO que nos ocorre “colabora para o nosso bem”, é obra DELE, é vontade DELE, é presente DELE, portanto, todas estas experiências devem ser constantemente consideradas e reconsideradas, pois, elas são fonte de esperança e de força, são lembretes do PODER DE DEUS e da SUA provisão. As experiências são lanternas que nos ajudam na caminhada.
Este é mais um dos ditados populares que correm de boca em boca, corrompendo corações, vendando almas. É mais um grilhão forjado nas profundezas da ausência de DEUS.
Releia a segunda parte da frase, é aí que encontramos o erro – “….a experiência nos faz olhar para trás.” O sentido é de entrave, afirma que relembrar os acontecimentos passados é atraso…Percebe a ofensa a DEUS?
O que DEUS nos deu não deve ser esquecido, não deve ser jogado no ralo, deve ser, sim, RETOMADO sempre que precisamos de ânimo para seguir, sempre que precisamos reforçar a certeza que ELE está guiando nossos passos, que está abençoando nossas vidas, que ELE está a favor dos nossos sonhos.
Se não fosse assim não haveria na Bíblia passagens como Lucas 24:27; como o salmo 78 e o salmo 105; não haveria na Bíblia tantas outras remissões ao que DEUS fez pelo SEU povo no Egito e no deserto; não haveria tantas citações que recorrem aos milagres feitos á Abraão, Moisés e Jacó.
DEUS quer que lembremos, recordemos e nos reanimemos com todos os milagres e bênçãos que ELE nos deu, estas experiências não são coisas descartáveis, mas são, sim, jóias deslumbrantes que devem ficar bem expostas em nossos corações e mentes, reluzindo a MISERICÓRDIA, A FIDELIDADE, A COMPAIXÃO e a BONDADE de DEUS que se fez e que, portanto, se fará outras vezes.
Quando quiserem sufocar seus sonhos dizendo “o que passou, passou…esqueça e vire a esquina.”, rebata dizendo: AS OBRAS DE DEUS NUNCA PASSAM, SÃO ETERNAS, GERAM VIDA E REALIZAM SONHOS.
AMÉM!
A Jesus toda glória
(Neuma Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário