Powered By Blogger

terça-feira, 3 de maio de 2011

FÉ NA PESSOA DE JESUS












“Eu sou a ressurreição a e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crê nisto?” Jo 11:26
No final das contas, confiança cega resume-se a isto: fé na pessoa de Jesus e esperança em Sua promessa. Embora as aparências sejam desnorteantes, encaramos as adversidades sem ansiedade e antevemos a ressurreição única e exclusivamente porque Jesus disse “eu lhes dou minha palavra”.
Confiança mais cega que isoo é impossível. Ou cremos na ressurreição e, portanto, confiamos em Jesus de Nazaré e no evangelho que Ele pregou, ou não cremos na ressurreição e, portanto, não confiamos em Jesus de Nazaré nem no Evangelho que Ele pregou. Se a Páscoa não é fato histórico, só nos resta nos tornar céticos. Em outras palavras, ou confiamos na pessoa e na promessa de Jesus e comprometemos nossa vida com esses valores, ou não.
“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós” Jo 1;14.
Confiança cega é um profundo sentimento de certeza de que por trás de toda agitação, destroços e insegurança da vida, tudo…tudo mesmo, ficará bem. Ventos fortes podem soprar, podem aparecer muitas outras situações difíceis; mas persiste uma certeza contumaz e irrefutável de que Deus está conosco e nos ama em nossa luta por sermos fieis.
(Brennan Manning, em “CONFIANÇA CEGA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário